"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alunos do GM3 dão um Show de organização e homenageiam Diocese pelos seus 50 anos de atuação no interior


Na noite de segunda-feira
, primeiro dia de agosto os alunos e professores da Escola Plínio Ramos Coelho fizeram um grande evento em comemoração da presença da Comunidade católica nas comunidades ribeirinhas. Já são 50 anos de ação da Diocese, que antes, mesmo não tendo a organização, que ora se vê, prestava assistência aquelas comunidades espiritualmente e socialmente.
A Diocese de Humaitá está presente desde Calama, próximo ao estado vizinho de Rondônia até a divisa com a cidade de Manicoré. Os missionários católicos estão presentes em todas as comunidades dando além de assistência espiritual, ajuda social em diversas modalidades.
A festa comemorativa realizada na Escola Plínio Ramos Coelho foi organizada pelos alunos sob a coordenação do corpo técnico da escola 
 Os alunos que fizeram várias performances relembrando as tradições culturais e históricas do povo, tanto nativos quanto os que vieram depois ou colonizadores ou como mão de obra às plantações e seringais.
O Bispo da cidade, Dom Francisco Merkel ao lado da Irmã Angélica ficou do começo ao fim conferindo todo o evento comemorativo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade