"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bem-te-vi é o novo vice


O clima na Câmara Municipal era de descontração.
Eleição num grupo pequeno de apenas nove vereadores é algo sem emoção, pois todos já sabiam de antemão qual seria o resultado, principalmente os vereadores.
Dois eram os candidatos, de um lado Paizinho e do outro Bem-te-vi eles concorriam pela vaga de vice-presidente.  Sidney Temo indicou que os dois deveriam se pronunciar antes do embate, coisa que não mudaria em nada o resultado.
Falando primeiro, Paizinho se disse mais preparado para assumir a vice-presidência, alegou que tem mais experiência parlamentar (quatro mandatos) e além disso faz administração de empresas e pretende fazer pós-graduação em administração pública.
Bem-te-vi, por sua vez agradeceu ao vereador Terrinha que o indicou e terminou dizendo que a população o conhecia e o respeitava.
Joel Guerra lembrou que o cargo era muito importante, mas se considerou triste por saber que no fundo quem escolheu o sucessor de Terrinha que teve que deixar o cargo por imposição de sua profissão de advogado foi o próprio Dedei Lobo. Continuou dizendo que Paizinho era o mais preparado para assumir a vaga por ser mais experiente o que foi acompanhado no raciocínio pelo também vereador Sidney.
Os outros que iam se pronunciando já aproveitavam para anunciar seus votos:
Manoel Domingos alegou que Bem-te vi tinha experiência sim!
Ray disse que não era fácil ser vice também anunciou seu voto em Bem-te-vi.
Rademarker Chaves disse que o vereador precisa ter lado e por isso votava em Bem-te-vi.
Terrinha disse que como vereadores eleitos todos são iguais lembrou da história de vida de Bem-te-vi que cuidou de todos os seus irmãos depois da morte de seu pai sendo portanto formado na maior das escolas, a da vida. Depois destas palavras arrematou dizendo que também na eleição de Herivaneo se alegava inexperiência e agora ele está se saindo bem. Terrinha acabou sua fala afirmando que a figura do vice era inexpressiva e desnecessária, pois num mundo de comunicação em tempo real a figura de alguém que ocupa a vaga de outro que está longe tornou-se uma coisa obsoleta. Terrinha também citou a passagem do comando de Moises para Josué, para dizer que o ultimo também não tinha experiência, mas mesmo assim substituiu o grande líder de Israel a altura.
HErivaneo citou o comediante Tiririca dizendo que “pior do que está não fica” slogan da campanha vitoriosa do agora deputado federal. Disse estar fazendo um mandato histórico e ainda rebateu dizendo que o proceso político era algo em que imperava a ingratidão, pois lembrou que RAdemarcker Cahves teve o apoio de Paizinho e agora lhe virava as costas, disse que ter lado não é ser democrático e anunciou seu voto em Paizinho por gratidão.
Joel pediu um aparte para rebater TERrinha em sua comparação em relação a Moisés e Josue, afirmando que o fato entre eles não cabia comparação com o momento presente, pois Josué houvera sido escolhido pelo proóprio Deus.
Depois das falas de todos, os votos foram anunciados novamente de forma agora oficial e deram o seguinte placar:
Joel Guerra – Paizinho
Sidney Temo – Paizinho
Bem-te-vi – votou em si
Paizinho – votou em si
MAneol Domingos – Bem-te-vi
Ray- Bem-te-vi
RAdemarcker – Bem-te-vi
Herivaneo – Paizinho
No total Bem-te-vi 5 X 4 Paizinho
O que ficou mais que claro na votação esta manhã na câmara municipal é que o prefeito tem o controle total da casa, mesmo com Herivaneo na presidência, porém com a derrota de paizinho, que é da base aliada um racha pode estar sendo anunciado, restando conquistar apenas mais um nome para que o equilíbrio de forças possa se tornar favorável 
ao atual presidente que procura não se indispor com ninguém na casa.







Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.............. 

Um comentário:

  1. Não deram a importância devida ao cargo de Vice-Presidente da Câmara de Humaitá/AM, mas saibam os desavisados que no período eleitoral o Vice será o titular da Câmara se o atual presidente disputar o cargo de Prefeito... Muitas águas vão rolar até lá...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade