"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Calote do porto continua

A empresa ERAM


, responsável pela construção do Terminal Portuário de Humaitá Amazonas, continua sem pagar os vários prestadores de serviços e fornecedores da cidade. Há cerca de 20 dias atrás ela recebeu um valor correspondente a 4,8 milhões de Reais e acenou aos seus fornecedores na que iria acertar suas contas com eles que chega a casa dos 800 mil reais aproximadamente.

O tempo passou e nada. Os empresários do norte do país são os mais prejudicados do Brasil, pois tomando como exemplo Humaitá existe um sistema de bitributação que acontece por compras feitas em Porto Velho ou vindas do Centro sul do pais e que também são tributadas aqui, pois pagam para o estado vizinho e o Amazonas também.

Nas cidades que não crescem por conta da falta de investimentos do governo estadual que leva quase tudo que arrecada a Manaus deixando a raspa do tacho para cidades como Humaitá, os heróicos homens de negócios que investem nas cidades e acabam levando um calote desse tipo, a morte da empresa é quase que certa.
O jeito usado pela ERAN foi sorrateiro, no início pagava os compromissos em dia, com isso os empresários e prestadores de serviços se animaram e acabaram comprometendo parte de seu patrimônio para a construção do famigerado porto, que até agora não disse a que veio.

Sem terem culpa do fiasco que é o porto os empresários que ajudaram a sua construção com seus próprios recursos só querem receber o que lhes cabe.

Na tarde do dia 04 de agosto eles colocaram suas máquinas em frente ao Porto para impedir que ele venha a funcionar sem que os valores sejam pagos. Pela tarde do mesmo dia alguns técnicos da CODAMAR, empresa administradora do terminal na cidade chegou para fazer uma avaliação sobre as condições do empreendimento.

Os empresários, que estavam nas dependências do terminal esperando uma resposta sobre os pagamentos a que têm direito receberam de um deles a seguinte palavra:
- Isto é com o Alfredo Nascimento

Indignados com a falta de educação dos técnicos que são engenheiro da administradora do porto os empresários e prestadores de serviços deixaram seus equipamento parados com uma faixa de indignação que diz “queremos receber nosso pagamento”. Mais uma vez eles têm que fazer isso. Onde está a Dilma Roussef que veia à cidade inaugurar o terminal antes de ser presidente?

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade