"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 6 de agosto de 2011

Datena sai da Record




Há pouco mais de 60 dias José Luiz Datena,


um dos jornalistas mais bem pagos da TV brasileira deixou sua antiga casa a Rede Bandeirantes de Televisão para ir a Record. O telespectador não sabia o que estava acontecendo, porém nos bastidores da negociação estavam aproximadamente 5 milhões que ele deveria pagar a Band como forma de multa.


Datena voltou à casa que lhe viu disparar na audiência e foi recebido como pop star. O relacionamento durou pouco. Ele é um daqueles que não se pode colocar cabresto. Numa hora dessas ele poderia até mesmo descer a lenha na própria Record, ou mesmo no Bispo Macedo.

Alguns até afirmaram que Datena não estava tendo acesso aos pontos do IBOPE, par saber de sua popularidade, outros afirmam que ele não tinha camarote especial, tudo especulações. De certo mesmo é que ele não gostou do que viu em sua antiga emissora e está voltando para a Band.
Em sua primeira debandada da Record, Datena deixou uma multa rescisória de mais ou menos 20 milhões, que segundo alguns, foi rescindida com o seu retorno, juntando-se a primeira com esta os montantes chegam a mais de 30 milhões de reais.

A televisão brasileira está entrando em solo perigoso, pois salários astronômicos são pagos a certos nomes em detrimento de muita gente de talento. Como num clube de futebol, o jogador anônimo é revelado, e, quando estoura cria asas e vai para a Europa. Nos Estados Unidos, Charlie Sheen chegou a ganhar mais de 2 milhões de dólares por episódio de “Dois Homens e meio”, sucesso mundial.

A realidade é mais profunda do que se pensa, Datena faz um relato diário das misérias que ocorrem todos os dias. O povo gosta de pão e circo. É inegável que no país muita coisa ruim acontece, mas o que faz de gente como o Datena um sucesso é o fato da miséria alheia causar um certo alívio na desgraça dos outros.

Por outro lado o grande jornalista az parte de um grupo seleto dos que não se deixam por cabrestos na língua e que dos que falam o que pensam, ele Cajuru e alguns outros gatos pingados são uma marca que é difícil de se apagar do show biz nacional.

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade