"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E agora USA?


O país mais poderoso do mundo parece não ser mais tão poderoso assim
. O que está acontecendo com a grande águia? Durante muitos anos os Estados Unidos da América começaram a trocar certos tipos de comportamento que o identificavam como uma nação pungente e revolucionária.
Nossos irmãos americanos chegavam por estas bandas com sua face empinada, como os donos do mundo, e de fato o eram. Seus filmes ainda são os mais assistidos, sua forma de vida incorporada em muitos lugares e sua língua embora não seja sua de origem, é exportada a todo o globo como uma marca de domínio e sedução.
Como todo o globo, o Brasil também incorporou o fast food, a happy hour, o haloween, coisas boas e ruins. Os Estados Unidos exportaram a sua espiritualidade, seus hinos cristãos bem orquestrados, sua música envolvente, e isto fez com que o jeito dos outros tivesse o jeito americano em quase tudo, inclusive nos hits musicais.
O tempo passou e os irmãos americanos elegeram um negro cumprindo a profecia de Martir Luther King, e este negro pegou a granada que explodiu não dando para passar para frente como numa prova de revezamento.
E agora USA? Vocês mandaram para o mundo os jogos violentos de vídeo game, as festas das bruxas, milhares de mísseis, a tecnologia da bomba atômica, materiais bélicos, mataram e mataram mais, receberam tiros e foram mortos também. Acreditando na lei da semeadura e colheita o país inteiro está colhendo.
Quem era credor do globo agora é devedor e com risco de calote. Como os ninivitas avisados por Jonas vocês também foram avisados, quem se lembra de Ron Kenoly quando disse parem de gastar a herança de vossos filhos! Há alguns anos?
Grandes complicações começam por pequenos atos em casa. Educação dos filhos, no pode tudo; incentivo a violência, aborto, destruição do casamento, união entre pessoas do mesmo sexo e outras coisas.
Aguenta agora!

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: inconfidencial.com.br
...................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade