"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Falar muito não enche barriga de ninguém" Bem-te-vi


Na última reunião de terça-feira ele foi eleito
novo vice-presidente da casa numa votação que não foi unânime. Ele acabou vencendo seu oponente Paizinho por 5 votos a 4.
Bem-t e-vi, Raimundo José Santiago, é hoje um homem realizado financeiramente, tem postos de combustíveis, balsas de areia, maquinário de terraplenagem entre outros investimentos. Em 2007 foi eleito vereador. Ele que sempre apoiou seu irmão resolveu ele mesmo fazer a diferença no cenário político da cidade.
Homem de poucas palavras, coisa que não combina muito bem com político, Bem-te-vi, nas palavras de Terrinha, vereador e Advogado, é um homem forjado na faculdade da vida e que bem novo tomou sobre si a responsabilidade da educação de seus irmãos bem como da vida deles no aspecto geral.
Na terça-feira, 16 de agosto ele deverá assumir a direção dos trabalhos, pois Dedei estará em viagem à Brasília onde vai conversar com Dilma e Haddad para trazer o IFAM para Humaitá, por conta disso Herivaneo deverá assumir o seu lugar cabendo a Bem-te-vi dirigir pela primeira vez os trabalhos da casa.
Bem-te-vi, diz que se preocupa com a limpeza da cidade e a questão dos pagamentos em dia dos funcionários, além é claro de outros pormenores da cidade, através de sua atuação, ele pensa estar ajudando a fazer uma Humaitá melhor.
Sobre a questão de alguns de seus amigos de plenário terem dito que ele não é bem preparado, ele simplesmente disse: - “Quem vota tem o direito de ser votado, sendo assim não há o que contestar”, pois, o próprio Terrinha afirmou que depois das eleições e a ratificação das urnas, todos são iguais na casa.
- A cidade tem que ser bem administrada, assim como a Câmara também se cheguei lá e porque algum mérito devo ter, portanto sei que farei um bom trabalho.
Sobre a questão de falar pouco levantada por seus oponentes ele disse:
- Quem fala muita bobagem acaba comendo mosquito sem perceber, no silêncio e nas poucas palavras construí o que tenho. Falar muito não enche barriga de ninguém, prefiro agir mais, faço muita coisa sem que ninguém saiba, Deus sabe, e isto é o suficiente para mim.
Finalizando suas afirmações Bem-te-vi  disse que sua sabedoria vem da universidade da vida e não do papel, que prefere ser assim do que ser um sábio enganoso, o dia-a-dia no seu comércio, as conversas com seus amigos e o respeito que desperta nos inimigos falam mais alto do que as afirmações em contrário.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

...........

Um comentário:

  1. Com palavras dita desse modo, certeza ele receber respeito de qualquer um dos muitos q não lhe criticam.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade