"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

IFAM em Humaitá, Prefeitura e Governo Federal numa parceria inédita trazem o mais um núcleo superior de tecnologia


Humaitá é uma cidade universitária,
já estão por aqui a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e a UFAM (Universidade Federal do amazonas), além das duas muitos outros nomes de ins-tituições particulares tem suas repre-sentações na cidade.
Agora chegou a vez do IFAM (Instituto Federal do Amazonas), o prefeito Dedei Lobo está indo a Brasília e tem encontro com a presidente Dilma Roussef e com o Ministro da Educação Fernando Haddad para que mais esta grande instituição federal aporte por aqui.
São poucos os municípios que dispões de módulos do IFAM entre eles Eurinepé, Tefé e Itacoatiara. Agora Humaitá também fará parte deste time de cidades-sedes de cursos.
O instituto tem cursos técnicos e superiores em diversas modalidades e é um propulsor do co-nhecimento e revo-luciona onde quer que chegue.
Até 2014 o mestrado do IFAM deverá chegar por aqui e em 2021 o doutorado virá para coroar ainda mais o ambiente aca-dêmico do sul do Amazonas e Humaitá será depois de Manaus, o maior nome entre as cidades em relação ao ensino superior.
Que venha o IFAM, e que nossa cidade seja uma das melhores e mais bem estruturadas de todo o estado!

Adm. preparando para o futuro

Um comentário:

  1. Informo a toda população que esse Projeto foi indicação do Senador João Pedro, ex senador do PT amazonas e elaborado por mim Dra. Altanira em outubro de 2008. Foi muita articulação com o Ministro da educação para Humaita ser contemplado. Foram 2 anos e 8 meses de espera. Acreditar é a base para o sucesso e a educação e a base para o desenvolvimento do País. Valeu!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade