"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Noite de alegria, alunos da UFAM recebem o tão sonhado diploma

Douglas Pinheiro, único do curso de
agronomia a se formar neste período,
 aluno símbolo de uma nova geração

Na noite de quarta-feira,
10 de agosto, para alguns homens e mulheres que moram na cidade de Humaitá ou que vieram de longe para contribuir com o progresso da região, o brilho das estrelas teve um sabor especial, eles receberam o tão sonhado diploma superior.

Foram cinco os cursos diplomados: Agronomia, Biologia e Química, Engenharia Ambiental, História e Letras, um deles, agronomia, teve um só formado, noutros, História e Letras a conta passou dos vinte, em todos, porém se vislumbrava a mesma alegria do dever cumprido.
No primeiro momento todos foram chamados pelo nome e entraram no Auditório da UFAM nova (Universidade Federal do Amazonas) que fica ao lado da Rodoviária, local mais movimentado da cidade. Com os suas tradicionais becas pretas, um a um foi ocupando os lugares anteriormente reservados.
Ao centro da mesa estava o Prof. Dr. Hedinaldo Narciso Lima, Vice Reitor que veio representando a Reitora Márcia Perales que não pode comparecer por estar numa reunião em Brasília com o Ministro da Educação.
Após a entrada de todos no local, começaram os juramentos. Turma por turma repetiram suas falas que ilustravam o compromisso com suas respectivas profissões. Em seguida os alunos foram chamados um a um para receberem das mãos de seus padrinhos o diploma que para alguns demorou mais de 5 anos para ser uma realidade.
Os discursos dos formandos e em seguida dos paraninfos foi o ponto alto do evento que terminou pouco antes das 22h00min tendo começado as 19h10min. O aluno símbolo da conquista do tão sonhado diploma foi o jovem Douglas da Agronomia, ele foi o único a se formar no período, por isso foi juramentista e orador, ele já foi aprovado no mestrado e irá a Manaus por estes dias para continuar sua jornada rumo ao conhecimento, parabéns a todos!

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade