"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Posto do SEBRAE inaugurado



Na tarde de segunda-feira, mais precisamente às 15h45min
foi inaugurada na cidade um posto do SEBRAE, agora Humaitá faz parte de um seleto grupo de cidades no Amazonas que possuem este tipo de serviço, o que proporcionará aos pequenos e micro empreendedores uma chance a mais de avançar em suas jornadas a excelência financeira.
No grande acontecimento estavam presentes Douglas Mussi, diretor da unidade de políticas públicas do SEBRAE, o Cel. Hellyton comandante da PM, Alceu Dill, representando os empresários locais, HErivâneo Seixas, presidente da câmara e Dedei Lobo, prefeito da cidade. Também Estavam presentes no evento Rademarcker Chaves, vereador, os Delegados da polícia civil Dr. Rafael e Teotônio além da maioria dos secretários.
Douglas Mussi deu uma palestra para indicar a importância de se ter dentro do município um posto avançado do SEBRAE. Disse que a regulamentação da micro empresa através de lei vem do anos de 2006, quando se começou a intensificar o atendimento aos pequenos empresário do Brasil.
No país 98% das empresas são micro; elas detém 51% dos empregas formais; são responsáveis por 20% do PIB, nos países desenvolvidos esse número chega a casa dos 50%. Em Humaitá a partir de 07 de dezembro de 2009 uma lei municipal ez com que a cidade valorizasse ainda mais os sue micro empresários fazendo com que o prefeito fosse reconhecido internacionalmente através do prêmio “Prefeito Empreendedor” que o levou aos Estados Unidos como reconhecimento.
Hoje mais de 30% das compras da cidade são feitas de pequenos  empresários e no transporte escolar 60% é realizado por pequenos empresários o que revolucionou o transporte distribuindo renda a quem não tinha. Os valores gastos com transporte escolar pularam de 450 mil reais para mais de 2 milhões, e segundo Dedei, pagos em dia aos transportadores.
Na palestra Mussi revelou que Humaitá está tendo uma explosão criação de novas empresas e que isto já se reflete na economia da região, através da nova sede do posto avançado do SEBRAE os micro e pequenos empreendedores terão um maior acompanhamento facilitando suas vidas em todos os aspectos.
Sobre os empreendedores individuais, Mussi revelou que eles já são mais de 400 na cidade; eles junto com os empresários tradicionais poderão e estão participando de várias atividades de aprimoramentos patrocinados pelo SEBRAE e prefeitura com o interesse da melhoria dos produtos e serviços prestados por eles.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade