"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Realidade" um sonho perdido na lama de um Brasil esquecido


A imagem que você vê acima faz parte da história de tempos bem próximos,
mas precisamente o ano passado. A notícia triste é que tudo vai se repetir este ano.
Houve por parte do poder público algumas medidas que foram feitas para que isto não ocorresse, mas o trabalho ao invés de ajudar atrapalhou. A explicação para isto é a seguinte: tratores entraram em ação para compactar os atoleiros, houve retirada do barro, colocação de mais barro, porém sem a cobertura de solo-cimento ou asfalto.
Na prática o que está sendo feito é o mesmo que fazer uma casa sem telhado, quando a chuva vem destrói ou molha tudo, assim, a não ser que as chuvas não venham, algo pouco provável, a lama vai tomar conta da estrada, e pra valer!
Todo o ano é a mesma história seca, poeira, chuva, lama, atoleiro, atoleiro e mais atoleiro. Uma viagem de 100 Km que deveria durar no máximo uma hora e meia, chega a ser feita em nove ou dez horas. Um absurdo!
Os moradores do local e os que se arriscam a transportar gente por aquelas bandas se queixam do governo federal, do estado e da prefeitura, as soluções definitivas não vem de nenhum lado e o povo fica esquecido.
A comunidade da Realidade tem algumas vitórias a comemorar, como o caso do posto de atendimento médico, inaugurado este ano, o Luz para Todos que levou um pouco de claridade numa vida que era um lençol negro pintado de estrelas. As vitórias que chegaram a duras penas ficam ofuscadas quando a chuva chega.
É necessária vontade política para resolver o problema daquela gente sofrida, de pessoas que não agüentam mais ver seus sonhos mais simples enterrados na lama e jogados numa estrada sem socorro.  


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade