"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 27 de agosto de 2011

Secretária de Saúde responde


















Em resposta a matéria

 “Herivaneo faz visitas surpresas e vê céu e o inferno” a Secretária de Saúde, Sarah Riça deu as seguintes explicações:

Sobre a questão dos 70% de aumento aos auxiliares de enfermagem e algumas outras categorias, eles  ( os nove funcionários que ainda não receberam)  deverão ter esse benefício incorporado aos vencimentos a partir de setembro.
As unidades de saúde da Olaria e São Francisco receberam reforma e estão em ótimas condições de atendimento; na comunidade da Realidade foi construída uma unidade de saúde que está dando atendimento à população local, coisa que nunca houve antes.
Na questão da Fundação Sarah reconhece a precariedade, entretanto alguns procedimentos serão tomados para a melhoria das condições de atendimento. A estrutura da Fundação está nas mãos da prefeitura e foi herdada do governo federal, o prédio é antigo e reformá-lo tem um custo muito alto, a prefeitura vem tentando convênios com o governo federal para realizar as reformas do edifício, porém ainda não conseguiu os recursos necessários.
“Estamos trabalhando para fazer o melhor em saúde para nossa gente, não fizemos tudo, porém o que está em nosso alcance está sendo feito degrau a degrau. Temos testemunhos de gente de outros municípios vizinhos que vieram até nós e se surpreenderam com a qualidade de nossos serviços (veja matéria), portanto toda a reclamação é bem vista e deverá ser ponderada, na Fundação, mesmo não podendo reformar o conjunto inteiro faremos o que for possível para melhorar suas condições até a reforma completa. Para finalizar temos ótimas notícias para o nosso povo, a partir do dia 20 de setembro o Dr. Neto estará fazendo novas cirurgias oculares em nossa cidade”
 Sarah Riça Secretária de SAÚDE de Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade