"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Geração Facebook, ligada aos outros, desligada do mundo



 
                Acordar, e por vezes nem escovar os dentes ou tomar café
, apertar o botão maior do PC, esperar os toques enquanto se contorce nos tiques o nome Windows parece passar muito lentamente, quero mais rapidez! Ufa! Abril. Pronto estou no Facebook.
            Para muitos é algo tão compulsivo que quase não há controle, alguém entra on line e começa a teclar, a necessidade de responder é imediata e vez por vez, hora a hora o usuário vai ficando preso pelas garras internéticas e quando se apercebe já é de madrugada, hora de dormir.
            No outro dia tudo recomeça, alguns vão a escola com seus Smarts phones e nem nestes momentos se desconectam, com essa atitude milhares de jovens do mundo inteiro vão perdendo a oportunidade de crescer como ser humano e o mundo vai se diminuindo com todos eles, pois eles são o futuro, ou para alguns o não futuro.
            Muitos defensores das redes sociais na internet dizem que assim milhares de pessoas deixarão a timidez, pelo menos em frente ás máquinas, e isto é um ganho, porém estão sendo treinadas pessoas que nunca terão a chance de falar em público, expressar suas opiniões em grandes ou pequenos grupos, e para alguns a farsa da mentira será a maior companheira pela vida toda, haja vista que muitos pegam imagem de gente sarada e bela e a colocam em seus perfis numa eterna e grande mentira.
            A rede mundial de computadores tem mais sites do que pessoas são tantos que mesmo um país inteiro como o Brasil e seus usuários trocassem de site a cada minuto não conseguiriam navegar em todos num período de um ano, pois muitos novos surgirão e outros não passarão da primeira postagem.
            Mesmo com tanta opção os jovens concentram todas as suas fichas, ou tempo em alguns: Facebook, Msn, Orkut, You Tube e alguns poucos outros. Para a felicidade de quem não foi pego pelo vício existe um mundo bem aí fora pertinho, cheio de vida flores e novas oportunidades. Os aficionados por Facebook e Cia estão deveras alienados que a na maioria dos casos até mesmo dentro dos Facebooks da vida eles perdem oportunidades para quem sabe ganhar o sustento com a rede.
            Vou terminar por aqui tem alguém me chamando no Face, brincadeirinha!

imagem: linguarudoo.blogspot.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade