"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Haroldo, um homem que faz a diferença


No mundo existem pessoas e pessoas,
algumas delas tentam fazer de suas existências uma forma de mudar o mundo a começar pelo mundo que as cerca, assim é Haroldo, um rapaz bem intencionado que logo vai ser pai e que tem um grande sonho, tornar sua cidade um lugar melhor para se viver.
Para se ter uma idéia de que este humaitaense é capaz é só voltar um pouco no tempo. Ao se deparar com os estragos provocados pelo grande vendaval que destruiu muitas casas da cidade, principalmente no prejuízo mais visível, que foi a destruição do Estádio Arlindo Braz, Haroldo, que é um serralheiro de mão cheia, se ofereceu para os técnicos da Infra-Estrutura para desmontar toda a estrutura, ao falar com o popular Eurípedes ele se prontificou e no outro dia bem cedo ele e sua equipe estava lá para o desmonte em tempo recorde da estrutura metálica desabada.
Ele é assim, pensou em fazer, faz. O dinheiro para a recompensa fica para depois. Com esta postura, muitas vezes este homem de valor ganhou nome de bobo e outras definições pejorativas, mas ele não liga, segue em frente mesmo assim.
Agora ele decidiu fazer de seu pequeno galpão no bairro de São Cristóvão um centro de formação gratuita de novos talentos, ali ele ensina rudimentos de eletricidade e passa aos novos profissionais do futuro uma profissão que serve para o sustento digno e produtivo para o resto da vida.
Haroldo passa o que sabe para os novos, geralmente adolescentes, sem cobrar nenhum tostão e ainda oferece uma merenda para os alunos. O que deixa este homem triste é o fato de mesmo dando aulas gratuitas em seu galpão, ainda encontre dificuldade de encontrar que queira aprender, tem gente em Humaitá, assim como em todo o Brasil, em maior ou menor grau que só saqbe descer a lenha no governo, culpando-o por tudo não fazendo a sua parte.
Haroldo nada contra a maré, mas não desiste, isto é sua razão de ser, isto é a sua vida.



.

3 comentários:

  1. No minimo possível, o Haroldo está querendo sair candidato nas próxima eleições. Pois quando alguém faz um bem a sociedade, não há a necessidade de sair divulgando. Isso é coisa de político.

    ResponderExcluir
  2. Você que escreveu esse infeliz comentário deve tar é com inveja e aposto que não faz nem 1/3 da metade do que esse homem faz. Continue com sua luta e humildade Haroldo, não ligue pra inveja. E se por acaso você se candidatar as próximas eleições vai fazer muito pela sociedade, se eu fosse você pensava sim nisso. Abraços Haroldo, como se diz "Você é o cara"Você que escreveu esse infeliz comentário deve tar é com inveja e aposto que não faz nem 1/3 da metade do que esse homem faz. Continue com sua luta e humildade Haroldo, não ligue pra inveja. E se por acaso você se candidatar as próximas eleições vai fazer muito pela sociedade, se eu fosse você pensava sim nisso. Abraços Haroldo, como se diz "Você é o cara"

    ResponderExcluir
  3. Nossa tem gente com cada pensamento ridículo!!!Crítica referente ao primeiro cometário, ninguém merece!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade