"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Casa de apoio é inaugurada com a ajuda do Grupo Eletro SEixas



Foi inaugurada, na manhã de domingo,
a Casa de Apoio da Fundação Nery, trata-se de uma unidade habitacional destinada a dar apoio a todos os ribeirinhos e agricultores da estrada que vêm a cidade e não tem onde reclinar a cabeça.

Segundo Flavio Nery Filho, seu pai, já falecido, nutria um grande desejo em seu coração, ele queria que as pessoas do interior tivessem um tratamento digno quando viessem ao ambiente urbano, com a sua morte, seus filhos resolveram tornar seu sonho, declarado em vida e concordado com sua mãe de saudosa memória, uma realidade.
Mas para que tudo acontecesse era necessária uma ajuda de peso vindo então a idéia de se buscar apoio em instituições comerciais na cidade. Segundo Flavio, a primeira opção que lhe veio à mente foi firmar uma parceria com a Eletro Seixas. Por tratar-se de uma empresa forjada na garra de um homem do campo, homem que sabe o que é ser ribeirinho e tem amor por aquela gente tal qual Flavio Nery, a visita ao grupo Eletro Seixas foi inevitável, Dona Zenith, a frente do grupo concordou e Herivaneo Seixas também disse sim.
De agora em diante com a força do grupo Eletro Seixas, a casa de Apoio Nery deverá acolher pelo menos vinte cidadãos humaitaenses do interior, dando um teto confortável, num lugar bem localizado e com uma infra-estrutura de dar inveja.
Ao lembrar-se de sua mãe, educadora de mão cheia (Marly Carvalho Nery), seus filhos decidiram fazer da Casa de Apoio também um centro de educação. Quando vierem a casa, os agricultores e seus filhos terão acesso a cultura e educação como forma do resgate da dignidade.
Na inauguração vários nomes da política humaitaense estiveram presentes, mas quem realmente roubou a cena foi o presidente da câmara da cidade Herivaneo Seixas, todos queriam falar com ele e saber de suas aspirações futuras.
Abrindo uma Casa de Apoio a Fundação Nery vem tapar uma lacuna deixada pelo poder público. Nem a união, estado ou município entraram nesta vereda para ajudar aos menos favorecidos, talvez seja a hora de haver uma união de todos para benefício de quem trás o pão nosso de cada dia para nossas mesas.

Imprensa do povo

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade