"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu não!


                
              A cidade de Humaitá não tem mais só uma promotora,
agora são duas as mulheres responsáveis pelo cumprimento da justiça pó aqui. Esta nova realidade, embora seja boa tem causado um pouco de confusão, pois algumas atitudes tomadas pela mais nova membro do ministério público na cidade são atribuídas a que está na cidade por mais tempo. A Dra. Simone Martins Lima já está em Humaitá há mais de seis anos e faz parte da Segunda Vara, ela trabalha em conjunto com o Juiz, Dr. George.
                No episódio ocorrido nas dependências da Penitenciária, ocasião em que morreu o preso Antonhozinho e foi ferido gravemente o outro Leonam, ambos atingidos por outros presos indignados com suas presenças no local, houve por parte do diretor a assertiva de que o fato teria acontecido porque a promotora, no caso a Dra Eliana Leite Guedes, teria insistido em se colocar os dois juntos aos demais, por conta disso um deles veio a óbito. Após o fato ocorrido a maioria das pessoas ficou pensando que o acontecido ocorreu por culpa da Dra. Simone que nos procurou e fez questão de ressaltar que nada teve com o caso. Dra Simone nos informou que toma todo o cuidado imaginável quando se trata de presos com as características dos citados, pois tais elementos despertam nos outros uma vontade incontida de justiça com as próprias mãos, nos mais de seis anos de serviços prestados na cidade a Dra Simone tem feito mais do que o cargo exigi, inclusive trabalhando fora do expediente para que a população não encontre brechas em seu serviço.
                Em relação ao caso, nós do amazontime só reproduzimos o que aconteceu no dia dos fatos, e isto do lado de fora da penitenciária, as palavras que ouvimos informamos sem tomarmos partido por nenhum lado, é bom ressaltar que há um inquérito minucioso que está sendo feito pela Polícia Civil que deverá dar todas as respostas que a sociedade exige. Mesmo tendo cometidos crimes terríveis, cabia no caso a proteção a vida e integridade física dos elementos, que se transformaram em vítimas tendo o estado como co-autor da violência cometida. Tão logo os fatos sejam todos elucidados então teremos a verdade surgindo como o sol da manhã, por enquanto de certeza podemos afirmar que a Dra Simone nada teve haver com o fato.


.

3 comentários:

  1. Será que este cidadão sofreu pelo menos um terço do que ele fez com a criança que morre? Será que também pelo trauma causado na outra que ficou viva e o viu fazer toda a maldade a sua irmã? Só falta fazerem um altar e colocar esses dois maginais. Pena que os presos não fizeram o serviço bem feito, pois ainda ficou um vivo.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc!! estavam soltos...a justiça foi feita..foram presos..agora a culpa nao eh de quem fez subir o caso e mandarem prender eles....

    ResponderExcluir
  3. Nossa entaum faz seis anos que estamos mau servidos de Promotora...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade