"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Herivaneo promove a limpeza de um igarapé que virou esgoto



Os moradores da Rua Pedro Teixeira
no Bairro de São Francisco, principalmente os que têm suas casas ao lado de um igarapé que se transformou num esgoto ao céu aberto tiveram uma surpresa agradável nesta quinta-feira, 27 de outubro. Cansados de pedir à prefeitura e ao vereador Ray a reclamação chegou ao Presidente da Câmara, Herivâneo Seixas, em suas reclamações os moradores se queixavam da falta de limpeza do igarapé que quando chove torna a vida de alguns moradores um verdadeiro inferno.


Numa casa visitada por nossa equipe pudemos ver a altura em que são colocados os móveis para evitar que se percam quando a água invade porta adentro. No igarapé que se transformou em esgoto pode-se encontrar todo o tipo de sujeira que vai direto para as casas quando as chuvas de inverno chegam, embora a situação seja urgente, as autoridades do município, conforme relatou alguns moradores se mostraram insensíveis a dor do povo da localidade, sem opções para agir em seu favor os moradores procuraram Herivaneo, mesmo sabendo que ele não é prefeito.
Ao saber do pedido do povo daquela localidade, o “vereador do povo” promoveu uma mobilização através de um programa de rádio e conseguiu vinte voluntários para realizar a limpeza do igarapé no local em que há uma tubulação que estava impedida pela sujeira.  Junto com os que faziam a empreitada Herivaneo entrou igarapé adentro verificando pessoalmente a gravidade da situação, assim sem máquinas pesadas, mas com muita disposição o igarapé foi limpo e voltou a ter a água correndo como deve.
Ao ligarmos para o Secretário de Infra-Estrutura, Chico Doca, para sabermos o porquê da não realização dos serviços ele afirmou que aquele trabalho era prioridade, mas que não foi feito antes por não ser possível entrar-se com maquinário no local, além do mais o deslocamento da equipe para a EXPOHUMA impediu que a obra fosse feita antes.
O povo do local agradeceu ao vereador pela condução dos trabalhos e já sonham com o dia em que poderão vê-lo dirigindo de uma vez por todas os destinos da cidade.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade