"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ponte é inaugurada, mas quem roubou a cena foi a dupla Lula e Dilma



Manaus é uma das capitais
do país com menor índice de ligação com o resto do Brasil. A cidade não tinha para onde ir e carecia de uma ligação ativa com as localidades “satélites” ao seu redor. Este grande problema teve sua solução nesta segunda, 24, quando ninguém menos que a dupla Lula e Dilma que vieram para fazer a inauguração de uma das maiores pontes do país. Na bagagem Dilma Roussef trouxe a promessa de que a Zona Franca de Manaus vai continuar por mais 50 anos para alegria de todos, além disso, os municípios vizinhos a Manaus também participarão da área destinada à Zona Franca.


A ponte é uma das maiores do mundo e seu custo também foi um dos maiores. Comparando-se com a ponte da China os gastos foram estratosféricos e podem ser considerados pelo menos três vezes a mais. Um dos responsáveis pelo empreendimento afirmou em entrevista nesta tarde que os custos no Brasil são muito maiores do que na China, “todos nós acreditamos!” Problemas a parte, a ponte deverá fazer uma diferença inimaginável na vida dos brasileiros que habitam na região, para começar a população vai se livrar da praga chamada balsa, um fator de enorme atraso para quem vive no Amazonas como um todo. A ponte é um grito de independência para quem sofreu durante anos a fio sem ser ouvido por ninguém.

Haroldo Ribeiro
Fotos: g1.globo.com

.

Um comentário:

  1. Parabéns ao povo de Manaus. E mais uma vez o governo do PT valorizou o estado do Amazonas. Mas queremos um Amazonas melhor para todos, em especial a nossa querida Humaitá.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade