"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um grito contra o câncer, Humaitá saiu às ruas nesta terça



O câncer sem dúvida é uma das doenças
que mais matam em todo mundo, estima-se que morrem por ano cerca de sete milhões de pessoas vitimas deste mal que na maioria das vezes é silencioso em sua fase inicial.
Em Humaitá há uma estrutura permanente de combate a doença, embora na questão dos procedimentos ainda quase nada possa ser feito por aqui, existe por parte da secretaria de saúde um constante monitoramento para o diagnóstico prematuro da doença.
Os casos detectados são , rapidamente,  levados aos centros de combate de todo o Brasil e a prefeitura da cidade procura, na medida do possível dar a melhor das condições a seus munícipes para que eles não se sintam abandonados nos locais do país onde a tecnologia é mais avançada para a cura ou estagnação do quadro clínico do doente.
Nesta terça-feira por volta das 17h00min um grande número de pessoas sairam às ruas da cidade numa grande carreata para lembrar que é necessário haver cuidados para a detecção e cura da doença, principalmente em sua fase inicial.
Houve destaque ao câncer de colo de útero, modalidade mais freqüente verificada na cidade. Vestidas de rosa e com muita disposição as colaboradoras da saúde da cidade e a Secretária Sarah Riça saíram para dar uma palavra de alerta e ao mesmo tempo dar força para quem já foi pego por este terrível  mal que a cada dia mais vai se descortinando pela medicina.
As mulheres reunidas disseram a uma só voz que contra o câncer a maior arma ainda é a prevenção.



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade