"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereador Terrinha prestigia curso para aquaviários




Humaitá (AM)
– O vereador Carlos Evaldo Terrinha Almeida de Souza (PDT), participou da abertura do Curso de Formação de Aquaviários, oferecido pela Marinha do Brasil, no Distrito de Auxiliadora (Rio Madeira).
O Curso foi uma reivindicação daquele parlamentar e irá habilitar condutores de pequenas embarcações, como rabetas e voadeiras, além de embarcações de pequeno porte. Até então, centenas de condutores, incluindo pescadores, extrativistas vegetais e minerais, funcionários de barcos de passageiros, dentre outros, não tinham como se habilitar.
Nessa etapa, serão habilitados 41 condutores, segundo informações da Agência da Marinha do Brasil em Humaitá. O Agente Fluvial, Capitão-Tenente José Adelino, juntamente com uma equipe de Marinheiros, é o responsável pela aplicação do curso.
Na abertura do curso, na noite da última segunda-feira(17), Dr. Terrinha salientou a importância da qualificação dos condutores, pois “o Rio Madeira é nossa estrada principal, por onde navegam centenas de embarcações de todo porte, e, é preciso que o condutor tenha o conhecimento necessário, para navegar com segurança”.

Elias Pereira

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade