"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

41 mil mortos por ano



                41 mil
assassinatos por ano, este é o número de brasileiros que morrem todos os anos vítimas de homicídios que fazem do país um dos que mais matam no mundo. Os dados vêm de uma amostra feita no ano de 2010 e que mudou pouca coisa em 2011. A triste constatação dá um recado claro, o estado brasileiro não está fazendo sua lição de casa e o resultado é a morte de uma população igual à de Humaitá no Amazonas todo o ano.
            Segundo os dados colhidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em pelo menos 13 estados os índices aumentaram, e entre eles existem aqueles em que os dados são mais alarmantes: Alagoas (42,8%), Amazonas (32,2%), Rio Grande do Norte (23,9%), Sergipe (23%) e Minas Gerais (22,6%).
            Os números dizem que o Brasil gasta muito e mal com segurança, o país não consegue acabar com o tráfico de drogas e armas que aumentam ainda mais os números negativos, assim um imenso cemitério de perfurados a bala ou a facadas entre outros crimes formam um quadro assustador de almas que foram para nunca mais voltar.


Haroldo Ribeiro
imagem: tudoglobal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade