"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Banco da Amazônia, a greve continua



                Os funcionários do Banco da Amazônia
na cidade de Humaitá ainda estão em estado de greve, eles alegam que a direção é inflexível e não dá a mínima para suas reivindicações. Enquanto os outros bancos já fizeram algum tipo de proposta o Banco que leva o nome da Amazônia faz bolinha com seus colaboradores. Entre as reivindicações estão:
Aumento de salários
Ponto eletrônico
Plano de cargos e salários
Reembolso de plano de saúde
                Os grevistas completaram 43 dias de braços cruzados e ao que tudo indica a coisa deve permanecer como está. Um funcionário em inicio de carreira no banco recebe aproximadamente 800 reais de salário base enquanto no Banco do Brasil na mesma função 1700. A única vantagem para que estes trabalhadores não vivam em estado de miséria é o ticket restaurante que chega a 710 reais, o jeito é deixar de almoçar para dar um reforço no orçamento de casa.
                       Num país como o Brasil ninguém ganha mais do que banqueiro, esta classe privilegiada de pessoas é dona de praticamente todo o país, não vai para a cadeia quando faz alguma coisa errada e assalta o cidadão comum mancomunado com o governo através de juros e impostos escorchantes.  


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade