"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cemitérios da cidade ficam lotados no feriado



Humaitá é uma cidade que verdadeiramente dá valor aos seus mortos,
esta é uma constatação válida, pelo menos no dia de finados, neste dia 02 de novembro simplesmente parecia que a cidade toda estava nos dois cemitérios, principalmente no mais novo no Bairro de São Sebastião.

Como tudo para o ser humano é motivo de comércio o que se via na cidade dos mortos era muita gente viva, e bem viva! Barracas de flores artificiais, salgados, guaraná, velas e mais velas estavam por toda a parte, até gente alegre e feliz da vida podia ser visto por lá.
Não faltaram os que verdadeiramente choravam seus mortos, nisto a data é cruel, pois revive situações que não são fáceis de ser lembradas. Nas sepulturas, maridos apaixonados, filhos desviados pela droga, acidentados, vitimados pelo câncer ou morto por projéteis de vilões ou mocinhos, todos mortos sem chance de retorno.
Num canto do cemitério um padre rezava uma missa a fim de consolar os crédulos num destino melhor, assim a data em Humaitá é um verdadeiro “sucesso” no quesito mobilização, o povo vai mesmo prestigiar os seus mortos, impossível é deixar “os mais vivos” fora disto eles lucram com as lágrimas e vibram com a dor alheia.

Haroldo Ribeiro
Seja um seguidor faça parte da Boa Notícia na cidade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade