"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gastaste no puteiro?



                Ouvir a sabedoria dos mais velhos
está cada vez ficando mais longe da maioria das pessoas, estes não dominam pelo menos a grande parte dos casos, a linguagem eletrônica, e por isso são preteridos quando o assunto é aconselhamento. Gosto de perder (ganhar) um tempo conversando com estes que têm seus 50, 60 ou mais anos e que já possuem os cabelos coloridos pelo pincel do tempo que na verdade só faz branqueá-los. Numa destas conversas na frente de uma loja um senhor experiente contou-me sobre um certo garimpeiro que na vida ganhou muito dinheiro, seus rendimentos advindos do metal dourado lhe renderam vários momentos de opulência e satisfação.
                O tempo sabe ser amigo de alguns, mas pode fazer da vida  um mar de lama para outros dependendo de que atitude é tomada no seu decorrer. Este garimpeiro citado queixou-se ao meu amigo de que estava gravemente enfermo, às portas da morte, já não possuía mais dinheiro e o pouco que tinha não dava para livrá-lo das garras de sua perseguidora. Meu amigo em sua sabedoria perguntou ao garimpeiro desafortunado. Quando tu ganhavas aquela grande quantidade de dinheiro chegastes a pensar nos desassistidos doando parte da renda ao hospital da cidade para que ele socorresse aos enfermos, afim de que pudessem ser curados ou ter amenizadas suas dores? A resposta foi um não altivo e muito menos sonoro não. “Mas se eu ganhar dinheiro agora farei!” Disse o garimpeiro doente. “Agora é tarde, não há mais tempo para plantar!” Respondeu meu amigo.
                A conversa não parou por aí, uma pergunta deixou o garimpeiro ainda mais triste com sua sorte. “E no puteiro chegastes a gastar muito dinheiro”?....” Sim, até quase quilo de ouro! “Pois bem, no hospital não plantaste, vais ao puteiro e cura-te desta tua enfermidade, pois foi lá que tu plantaste!”
                Já escrevi muita coisa na vida, isto que lhe relato amigo internauta ou leitor de minhas viagens escritas é a pura verdade, aconteceu com um conhecido meu aqui de Humaitá. “Se uso” este termo chulo que deixei para trás nesta escrita é para chocar-te realmente, onde você está gastando sua mocidade? Dentro de uma Igreja ou afogado num copo de cerveja? Quem você acha que vai dar maior paga, os anos passados aos pés dos padres e pastores ou as baladas da “night” a base de música alta, mulheres e homens fáceis e uma vida desregrada? A escolha é sua, infelizmente, para muitos não há tempo propício no futuro para reverter os erros cometidos. Até a próxima!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade