"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um simples mamão e a solução para a fome do mundo



                Nem todos no mundo acreditam em Deus
, na verdade esta é uma opção pessoal para alguns, porém aos que costumam colocar a culpa no Todo Poderoso pelos problemas do mundo escrevo: Não seriam os problemas humanos fabricados por nós? A resposta eu dou, sim! Observando o título deste meu desabafo você pode concluir em que ligar quero chegar.
                Números grandiosos espantam, causam impactos e ajudam a ilustrar uma preleção, porém quero ater-me ao fruto de mamão, um produto bastante encontrado em todo o Brasil, muito nutritivo e fácil de produzir. Pesquisei na internet e descobri que cada fruto tem pelo menos 1000 sementes enfeitando o centro de sua poupa. Não é exclusividade do fruto em destaque, mas em muitos outros a quantidade de sementes é expressivamente grandioso, então porque vivemos com tantos famintos e necessitados?
Falta de coragem para mudar
                Muitos se acomodam numa redoma de lamúrias dizendo-se injustiçado, pobre e infeliz, porém quando aparece uma oportunidade não agarram a chance de mudar de vida. Alguns apegam-se aos programas sociais de governo que invadiram o mundo como uma imensa esmola estatal, tem gente que consegue escapar e usa o recurso por algum tempo até as coisas melhorarem, outros passam a vida toda como coitado e comem, bebem e dormem por conta do auxílio governamental. Numa semente de mamão, a capacidade de mudar de vida para muitos é patente, um fruto apenas possui 1000 sementes convidando o ser humano para um novo status de vida, mas infelizmente a resposta de muito é um sonoro não! Eu não quero mudar e jogam a semente fora.
Inexistência de oportunidades
                Se para alguns o viver de benesses governamentais é uma opção e para muitos outros a única é ter uma chance, um lugar ao sol. O Brasil tem terra que não acaba mais, porém se alguém começar a cavar um buraco para construir um acampamento não demora muito aparece um dono do nada, a terra é um dos bens que mais causam conflitos, os judeus que não nos deixam enganar. TER um local “para plantar e colher, um quintal e uma janela para ver o sol nascer” é utopia para a maioria dos brasileiros, resultado: cidades cheias de gente sem perspectivas e inchaço urbano. Trabalhar o mês todo receber o salário no banco comprar o que der incluir um fruto de mamão jogar a semente no fundo do quintal e comer um fruto, quem sabe?
Lição
                É claro que um fruto de mamão não tem a solução para todos os problemas do mundo, porém não deve ser negado que a capacidade de um único fruto em mudar a história de milhares de pessoas é inegável, porém a miséria humana não permite o compartilhar de uma solução comum, de aproveitar um dom de Deus para saciar a fome de justiça de milhares de humanos sem rumo, depois de enterrado e virando adubo os ricos nada podem fazer a não ser fazer brotar de si um mamoeiro vindo da terra que o Grande Deus deu de graça para todos os viventes.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade