"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Ação "Lixo por brinquedo" é reprovado por muitos


Amostra de brinquedo dado pela prefeitura

          ideia de recolher garrafas pet e trocá-las
por brinquedos realizada pela prefeitura sem dúvida foi uma excelente sacada, entretanto alguns moradores, com a devida razão, fizeram reclamações que têm lógica contestando alguns pontos da ação. Eles chamaram a realização da prefeitura da cidade de "Lixo por Brinquedo. Em primeiro lugar eles acham que a coleta dos materiais deveria estar restrita a pessoas um pouco mais velhas, por todos os lugares em que a ação é desenvolvida vem-se crianças de até quatro anos entrando em bueiros, invadindo valas fétidas para recolherem as valiosas garrafas sujeitos a várias doenças que habitam estes tipos de locais. Deste jeito acaba-se com a dengue, mas expõem-se os pequeninos a males, muitas vezes piores.

Brinquedo doado pela Loja Maçônica

         Outro ponto que foi bastante criticado está ligado ao valor dos brinquedos dados como recompensa, a qualidade realmente é péssima, não é de bom tom dar aquele tipo de ninharia para as crianças, o mais correto era premiá-los com um brinquedo muitas vezes mais valioso do que a quantidade de garrafa apanhada, do jeito que foi feito o plástico recolhido pagou pelo péssimo brinquedo dado em troca. Outra questão levantada foi o fato de instituições como a Loja Maçônica, que não tem verbas governamentais para tanto, ter dado brinquedos infinitamente superiores aos da prefeitura, sem exigir nenhum tipo de esforço por parte das crianças.
         Vale à pena lembrar que ações como as que a prefeitura fez tem uma concepção primorosa em seu aspecto geral, porém são nos detalhes que os grandes feitos caem e perdem sua eficácia. Como o evento é feito no fim do ano em alusão ao Natal, no ano que vem não haverá uma chance de recuperação para efeito de votos, fica a lição de que tudo o que é realizado tem que ser bem planejado, nos grandes e pequenos detalhes. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade