"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Times do Norte do país querem a Copa da Amazônia

            
         Nos estados do norte do país os times
da região vivem em estado de abandono total, esquecidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) eles resolveram unir-se e criaram a copa da Amazônia. Nesta competição estarão reunidos as equipes de destaque dos estados do Acre, Pará, Amazonas, Amapá e Maranhão. O torneio será independente de todas as confederações existentes.
           
            Os times que deverão fazer parte da primeira edição da copa são o Sampaio Corrêa do Maranhão, Trem do Amapá, Rio Branco do Acre, Nacional do Amazonas, Clube do Remo e Paysandu do Pará.  A proposta foi discutida entre os dias 21 e 23 de dezembro e por trás das negociações estão os dirigentes do Nacional, Remo e Paysandu. Eles queriam fazer da Copa Norte uma competição mais cativante, porém, por questão de calendário a opção foi descartada e a criação da Copa da Amazônia elevada a uma proposta viável.

            O novo campeonato deverá ser encaixado num momento em que o calendário permitir. Os organizadores querem que a competição sirva de critério de entrada na Copa Sul-americana como acontecerá com a Copa Nordeste a partir do ano que vem.

imagem: globoesporte.globo.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade