"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Velho navio da Marinha teve visitação aberta à população de Humaitá


         Quem desejava de ter uma experiência
um pouco diferente na tarde de sábado pode visitar o navio da Marinha Brasileira Flu-Roraima, trata-se de uma embarcação dos anos 70 que faz parte do patrimônio ativo da primeira força militar do Brasil. O navio é usado para fazer o patrulhamento de rios do norte do país, mais precisamente da região amazônica, como estamos em tempos de paz.
                Embora seja a primeira força criada, ainda nos tempos da família real, a Marinha Brasileira está sucateada, suas embarcações e equipamentos não atendem a grandeza do solo nacional, porém através de seus expoentes humanos têm conseguido a admiração da população que enxerga em seus combatentes, o valor do militar brasileiro. Sem recursos para fazer melhor e dependente do poder central de Brasília, a Marinha do Brasil vai resistindo as intempéries e fazendo seu papel do jeito que dá.
                Com a baixa presença nas fronteiras do país o narcotráfico e contrabando de armas invadem o país por mar e rios sendo apenas uma pequena quantidade apreendida, se o governo investisse mais nesta força, com certeza, os números penderiam em favor da população.


.

2 comentários:

  1. Não fale sobre o que vc não conhece. Fui aspirante da turma GM 97 e conheço nossa Marinha, coisa que vc parece não conhecer. Você acha que um navio é como um carro que deve ser trocado todo ano? nossa Marinha não é uma "sucata" ao contrario é a mais Poderosa Força Naval abaixo da linha do equador e antes de criticar, tente conhecer primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Não e´necessário ser um grande expert no assunto, coisa que não sou, porém é necessário frisar que temos em quase 9 mil quilômetros de litoral apenas um porta-aviões, o São Paulo, o outro foi aposentado (Minas Gerais, vale ainda lembrar que em matéria de submarinos temos apenas um com tecnologia nuclear, além disso tudo as armas que protegem nossos rios e mares são ultrapassadas, não contam com vários dispositivos modernos. Não sou da Marinha, mas respeito os seus homens guerreiros de valor, pois em matéria de equipamento ela deixa a desejar, assim como nosso exército e aeronáutica.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade