"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento no Rio deixa em dúvida a capacidade para sediar a Copa e a Olimpíada



                O desabamento de um edifício do Rio
de Janeiro repercutiu muito mal no exterior, o estado será um dos lugares que mais privilégios terá tanto na Copa do mundo em 2014 quanto na Olimpíada de 2016. Com a constante ameaça do tráfico de drogas instalado nas favelas, houve por parte do governo um intenso combate e instalações de UPPS (Unidades Pacificadoras) que tomam conta de vários morros e favelas e conseguiram, na maioria dos casos dar uma imagem melhor para os bairros e  comunidades  onde estão. O desabamento dos edifícios, já que o maior derrubou outras duas edificações, trouxe os holofotes do mundo, principalmente os que eram contra escolha do Brasil como sede de Copa e principalmente Olimpíadas alegando que o Rio não tem infra-estrutura para tal.
            O edifício que caiu, ainda sem uma explicação definitiva, levou consigo mais duas outras construções menores e até agora aproximadamente 21 pessoas podem ter perdido a vida nos desabamentos. As três edificações eram antigas e a mais alta, que desencadeou tudo, datava da década de 40. Segundo o que foi apurado até agora em busca de uma resposta sobre o caso, havia uma reforma no quinto andar que teve as paredes divisórias retiradas para fazer um amplo salão, isto pode ter afetado a estrutura que veio a ruir, vazamento de gás por enquanto está descartado.
            O acontecimento obriga o país a uma reflexão: nossos prédios antigos estão sendo monitorados? Num país onde a corrupção é uma marca a fiscalização, maior arma contra as grandes mazelas nacionais, perde com a propina e o jeitinho brasileiro, se não abrirmos o olho nosso prédio chamado Brasil, que está sendo construído há 500 anos vai desmoronar, antes mesmo de chegar ao final. A Europa está caindo e os calços e vigas de sustentação dão sinais de falência, devemos lutar para que fatos como o do edifício que caiu não represente o nosso verdadeiro estado nacional.

HAroldo Ribeiro
imagem: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade