"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tirando Leite de Pedras



                PM de Humaitá faz milagre com o que tem.
Existem frases mais que populares que podem dizer muito bem o que é ser PM em Humaitá – Amazonas, além do título podemos acrescentar “fazer das tripas coração, quem não tem cão caça com gato” e por aí vai. Os equipamentos são o grande problema, principalmente viaturas que são velhas e ultrapassadas, algumas sem manutenção outras é necessário pedir que o ferro velho leve embora.
               
                      Segurança é um dos quesitos mais importantes na vida do cidadão, investir nela deve ser o foco de qualquer administrador, pois sem paz não se pode construir uma economia saudável que gere renda e dê sustentabilidade à população. Para muitos faltou empenho político de Humaitá na hora de pleitear viaturas novas para a cidade, enquanto virá para cá apenas um veículo novo e mais três reformados, em Manicoré, por exemplo quatro viaturas novinhas vão servir o povo local. Ao que consta Humaitá tem índices muito maiores de ocorrências do que a cidade vizinha, porém como diz a música: “sobrou pra mim o bagaço da laranja”.


                Para termos um polícia que não dependa só da qualidade de seus homens é necessário investir em tecnologia, equipamentos e treinamento. Computadores velhos com telas antigas e configurações atrasadas fazem o desespero de quem quer fazer a sua parte, falta de barcos para atender ocorrências no interior e um helicóptero para ações mais urgentes é o mínimo que poderia  esperar-se de um governo que quer investir no seu povo com igualdade. Enquanto nossos homens (em sua grande maioria) tem a qualidade de uma S.U.A.T nosso governo imita uma Cuba que ficou presa nos anos 50.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade