"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Veneno de ratos para onças



                  O ser Humano tem se tornado o maior inimigo de si mesmo
, depois de quase destruir-se ele vem tentando e conseguindo destruir uma das maiores dádivas de Deus, a natureza. Vemos espécies inteiras sendo dizimadas sem dó nem piedade, os meios são os mais cruéis possíveis, armadilhas, cercos terrestres e aéreos, armamento de guerra que destroem os pobres animais sem defesa sem constrangimento ou remorso.
                Nossos rios estão virando um imenso canal de esgoto, esgoto este que agora não é mais das fezes misturadas com água, conseguimos invadir os mananciais com gasolina, querosene, óleo de cozinha, sabões de todo o tipo, garrafas pet e muito mais, sacolas plásticas têm se tornado a sentença de morte para tartarugas marinhas que as identifica como alimento e têm depois disso complicações que as levam a morte, morte que vai abatendo a raça humana com males sem diagnósticos vindos de suas próprias escolhas e experiências.
                Notícias confirmadas dão conta de que em alguns lugares da imensa floresta amazônica alguns donos de terras têm usado o vil artifício de matar onças com veneno de rato, o chumbinho é misturado à carne enterrada pelos felinos que ao consumirem a mistura fatal deixam as estatísticas dos vivos e imergem no mundo dos esquecidos. Para entender melhor o que acontece é bom saber que a onça após abater uma presa grande, como um boi, come parte do alimento e depois enterra o restante para consumir depois, aproveitando-se disso, os prejudicados põe veneno na carne enterrada e matam o animal.
                Este tipo de atitude já aconteceu no estado de Rondônia, vide matéria, e agora já está sendo praticado pelas bandas do Amazonas, esta prática é um crime sem tamanho, pois a onça pintada ou vermelha só atacam quando suas áreas de caça foram danificadas pelo capitalismo selvagem que está tomando conta das áreas continentais do verde mais verde do mundo.
                Os animais não têm culpa do avanço desordenado de homens inescrupulosos que só pensam no seu próprio bolso. É necessário, porém fazer-se uma ressalva sobre a culpa do maior dos culpados, o governo, que não fiscaliza, só pune, e que não desenvolve a remoção desses animais magníficos para que estes não sejam alvos fáceis, alguns fiscais preocupam-se com a preservação do próprio bolso não dando a mínima para a fauna e flora da região.
                Para quem tem aparelhos modernos de DVD ou blueWay conservem os seus filmes que mostram o belo animal, pode ser que daqui a bem pouco tempo, só tenhamos imagens deles em seu habitat natural.

imagem: globo amazonas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade