"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dedei e Herivaneo, um futuro certo?


]

            O que era uma negativa velada até alguns dias
atrás caiu por terra nesta terça-feira na sessão da câmara. Herivaneo Seixas que sempre atraiu os holofotes para si agora o fez novamente com sua última decisão, ele agora é o mais novo cotado para ser o vice-prefeito numa futura coligação com nada mais nada menos que Dedei Lobo, o atual prefeito e antigo inimigo político.
            A afirmação de Herivaneo pegou quase todo mundo de surpresa. As muitas pressões sofridas nas idas a Manaus podem ter feito este político desistir de um possível combate e resolver aliar-se de vez ao prefeito da cidade e assim ir para uma eleição ganha.
            O caminho tomado por Herivaneo pode não ter sido o melhor, pois segundo todas as pesquisas publicadas davam ampla vantagem ao vereador e empresário, entretanto, jogo é jogo e treino é treino; com a força e o apoio do governador Humaitá poderia toma a decisão de ver Dedei novamente no poder para mais quatro anos e Herivaneo sair com uma derrota passando quatro anos de sumiço como outros casos na cidade.
            O que não foi ponderado é que um vice pode virar um nada com o tempo, nada é o que aconteceu com todos os outros desde a década de 80 que viram suas carreiras políticas indo literalmente pelo ralo, a atitude de Herivaneo pode ser mal interpretada pelos eleitores vindo a acontecer um fenômeno jamais visto por estas bandas, um terceiro nome entrar na disputa e levar a eleição, como forma de protesto. Alguns entendedores da arte política local, porém pensam que isto não acontecerá por aqui e a eleição de Dedei já está selada e só poderá ser impedida pela mão do poderoso Deus.
            A câmara de vereadores viveu momentos de mudanças de lado e  voltas e reviravoltas. Sidney Temo, vereador oposicionista chegou a passar para o lado de Dedei, mas voltou atrás em sua decisão dizendo que o prefeito não cumpriu o que prometeu, Herivaneo, mais moderado não batia muito, porém nos últimos tempos começou a tecer comentários mais enfáticos de oposição velada, nesta guerra toda o único que não mudou de lado e continuou em sua marcha costumeira foi Joel Guerra que virou por um tempo o último moicano, agora conta novamente com seu amigo Sidney Temo, numa disputa de dois contra sete num parlamento de nove vozes.
            As próximas pesquisas dirão se a decisão de Herivaneo foi boa para ele e Dedei, se um terceiro nome não crescer daqui para frente então tudo será selado. Será que nomes como Altanira Ulchoa, Ronaldo Beleza entre outros crescerão? Sidney Temo terá sua chance desta vez? Perguntas sem respostas, o certo é que Dedei ainda é o prefeito e Herivaneo é o presidente da Câmara e vice-prefeito ocasional.


.

Um comentário:

  1. Um dia o povo Humaitaense abrirá bem os olhos é verá que tudo não passa de politicalha (exploração através do Estado em benefício de interesses pessoais), onde o mal comum é a ganância dos que se aproveitam do mundo político, para erguerem Fortunas e Impérios em detrimento da condenação do povo Humaitaense que sofre anos após anos com a triste realidade de descaso por parte dos que deveriam zelar pelo "Bem Comum" do nosso povo Humaitaense, povo este que clama À Deus por Justiça, na esperança de que um dia ELE possa Libertar o povo Humaitaense dessa segueira do senso comum.
    Povo de Humaitá, cabe a vós dar resposta a essas mazelas que à condenam!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade