"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Falta de energia e apagões "Luz Para Todos" não é o culpado



            Em lugares onde o serviço de geração
de energia elétrica é feito através de motores a diesel é comum um constante desgaste gerado pelo excesso de horas de trabalho a que são submetidas às grandes máquinas que precisam trabalhar a todo o vapor para gerar o bem precioso da “luz’, geralmente há constante falta do produto final por conta do número insuficiente de motores para que os serviços funcionem sem interrupções.
            Em Humaitá vez por outra acontecem apagões e rodízios de energia elétrica, surge então uma pergunta que salta a mente dos usuários: a Amazonas Energia tem capacidade suficiente para atender a demanda? A resposta é sim. Outra pergunta que se faz é: O programa Luz Para Todos não está exigindo mais do que a capacidade de geração existente na cidade? A resposta foi não. Quem respondeu foi à gerente regional da Amazonas Energia em Humaitá, Maria Audenice da Silva, ela disse que o Luz Para Todos consome menos da metade de um grupo gerador, não onerando em nada a capacidade de fornecimento. O que aconteceu nestes dois dias, 12 e 13 de fevereiro, foi em decorrência de um problema num motor que deu pane, logo em seguida outro motor também apresentou problemas, com os dois fora de serviço houve uma sobrecarga nos outros motores e depois que os dois primeiros foram consertados um terceiro apresentou falhas e precisou de reparos. Os equipamentos precisam constantemente de manutenção e mesmo com um bom número de máquinas ainda é necessário um número maior para que os serviços possam fluir sem nenhum problema.
            Uma notícia ainda não confirmada, mas que pode acabar de vez com todos os problemas decorrentes do uso da energia de termelétrica é a ligação definitiva de Humaitá com o resto do país através de energia gerada por hidrelétrica isto pode vir a acontecer a partir de 2014 acabando de vez com todos os muitos problemas sofridos pela população. É esperar para ver!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade