"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 3 de março de 2012

Ano letivo começa!


                Na manhã de sexta-feira, segundo dia de março,
reuni-se na quadra da Escola Irmã Carmen Cronembold o prefeito Dedei Lobo, Herivaneo Seixas e Sidney Temo além de toda a equipe da Educação da cidade de Humaitá o motivo foi a solenidade em alusão ao início das atividades escolares do município.
                Todos os novos professores estavam lá, os que passaram no concurso promovido pela prefeitura, todos os que já fazem parte da SEMED, além de vários funcionários públicos e convidados, na ocasião houve juramento por parte daqueles que assumirão de agora em diante parte do destino da educação local.

Ivanildo Tenharim, primeiro secretário Indígena do Brasil

                O governo de Dedei Lobo inovou ao criar a Secretaria Municipal para os Povos Indígenas, isto demonstra que em Humaitá, mais do que qualquer outro lugar do país a discussão sobre o que fazer e como tratar um povo que é brasileiro, mas que tem peculiaridades e necessidades diferentes de outras etnias, por isso alguém que faça parte do grupo e que saiba suas dores e conheça suas virtudes e defeitos, nisto a administração Dedei Lobo mais do que inovou e fez o que ninguém ousou fazer antes dele, dando aos povos indígenas um valor que eles não tiveram de outros governos. Na ocasião, Bonifácio José, um membro da etnia Baniwa, Secretário de Estado para os povo Indígenas, esteve na solenidade dando sua aprovação verbal sobre a nobre escolha em relação a Ivanildo, maior expressão local da força do povo indígena.

Um desconforto percebido

                Todos já sabem que há uma aliança entre Dedei Lobo e Herivaneo, agora os dois vão ser visto de forma cada vez mais contundente a cada dia até o evento das eleições de outubro, na ocasião das comemorações relativas ao início do ano letivo e também a escolha de Ivanildo como novo secretário houve discursos que fizeram a sua parte numa reunião solene, é necessário que haja palavras de incentivo.


                Quando o nome de Herivaneo foi apresentado ao lado de Dedei Lobo, Sidney Temo retirou-se do local isto pode não ter nada a ver com a possível união dos dois no contexto político da sucessão, porém quem estava lá teve esta percepção da atitude de Temo. Ao que tudo indica, até as eleições em outubro deste ano, muita água vai rolar e surpresa, talvez mais desagradáveis do que o contrário antes da grande e firme decisão vinda das pontas dos dedos dos cidadão de Humaitá.




Haroldo Ribeiro
Fotos Ivonaldo (Paraíba)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade