"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 6 de março de 2012

Dr. Amauri, um homem de ideias arrojadas


                Ele é de origem rural, de lá vem seu jeito
simples e sua calma, marcas maiores de um homem com muitas idéias e vontade de fazer o que mais gosta ajudar as pessoas tornando-as felizes, este é o Dr. Amauri. Ele é um Delegado atuante, trata a todos com extrema educação, dificilmente eleva a voz e até mesmo quem comete crimes tem por ele respeito ao mesmo tempo em que são por ele respeitados.
            Dr. Amauri já foi professor da rede pública de ensino, foi procurador do INCRA, diretor de unidade educacional, um advogado atuante além de filiado ao PDT, o que faz dele um idealista da bandeira social. O Amazonas é por ele conhecido, já esteve em várias partes do maior estado da federação sendo, portanto, um profundo pensador das questões pontuais que fazem as coisas estado avançarem na capital e desandarem no interior.
            Para este idealizador, é necessário priorizar o setor primário, investir em produção agrícola, melhoria genética dos rebanhos do Amazonas, aplicação de amplos recursos na aqüicultura, intensificação das produções de açaí, castanha e cupuaçu, fazendo o estado ser um grande produtor e exportador do capital verde, sem ferir ou ofender a natureza, o que para ele é algo possível.
            Além de investimentos na área agrícola e em tudo o que se diz respeito ao campo, para ele também é necessário que se faça investimentos no setor empresarial incentivando a abertura de pequenas e micro empresas que aumentem a empregabilidade de nossa gente, industrias de pequeno porte, não poluentes são necessárias para que a situação de centenas de pais de famílias se estabilize e possam ficam na cidade evitando que o melhor de nossa gente vá para longe ,justamente quando estão na sua maior capacidade produtiva.  Disse que já teve a grata satisfação de chegar a cidades do estado onde as pessoas eram chamadas a trabalhar enquanto estavam em casa, tamanha que era a necessidade de se encontrar mão de obra para tocar as empresas.
            Outra área de suma importância que o Dr. Amauri cita e acredita é na melhoria da infra-estrutura urbana, pois uma cidade precisa crescer, e crescer bem! Uma idéia que dá certo na opinião deste é levar a sede do poder para lugares diferentes, no caso de Humaitá quanto mais longe da beira do rio melhor, se a sede do poder fosse no km 08 por exemplo, isto forçaria a cidade como um todo a expandir-se para aquelas bandas fazendo com que a área urbana crescesse rapidamente.
            Sobre a questão política o entrevistado afirmou que é necessário menos picuinhas e mais ação, conhecer a realidade de outros municípios de mesmo tamanho é uma boa opção, viajar menos de avião e usar mais o próprio veículo ou mesmo andar de ônibus favoreceria na hora de trazer soluções, pois lugares com as mesmas características precisam de medidas semelhantes para atingir o progresso.

             Assim é o simples e surpreendente Dr. Amauri, um homem com idéias arrojadas que tem na alegria do povo, principalmente os mais humildes, o maior motivo para viver. 

Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade