"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Invasão de terras, desta vez no Bairro de São Cristóvão



            Mais uma invasão está ocorrendo na cidade
, desta vez o Bairro é o São Cristóvão e as condições parecem as mesmas das que ocorreram recentemente no Andaraí, gente que precisa de um teto misturada com oportunistas que marcam lotes onde há um aparente abandono. O terreno fica atrás do Delírios Motel e pertence ao Sr. Epaminondas Souza Marques ele é o proprietário de toda aquela faixa de terras que começam próximos a Rua Nordestina e vão até o Clube da AABB, ele  afirma que dentro de suas terras já existem mais de 190 casas construídas de forma ilegal e que está buscando uma solução vinda da prefeitura ou do governo do estado.
            Por volta das 16h00min o empresário esteve no local acompanhado pelos vereadores Herivaneo Seixas, presidente da câmara e Carlos Evaldo Terrinha, líder do governo na casa, os três procuraram o caminho da conciliação evitando ameaças e um confronto desnecessário, os parlamentares deverão funcionar como mediadores entre o proprietário, o prefeito e os sem-teto para que haja um consenso e o dono das terras possa receber o valor devido pela prefeitura que depois poderá dispor do local para promover um loteamento popular. Na invasão já existem pelo menos 80 famílias, segundo informações de populares.
            Num ano político este tipo de episódio tende a ficar cada vez mais comum, alguns “sem tetos” já estão no local marcando seus lotes sem nenhum constrangimento, muitos apelam para este tipo de saída por falta de locais onde possam construir uma moradia para suas famílias. Humaitá é uma das maiores cidades do país quando se fala de área que é maior do que pelo menos 200 países do mundo, mesmo assim faltam locais para que os menos favorecidos possam fazer um local digno de morar, mesmo que se tire deste grupo os aproveitadores é necessário incluir os que de tão pobres não se encaixam em nenhum tipo de programa federal.          

Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade