"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Orar faz muito bem para saúde, agora quem diz é a ciência!



O medico e pesquisador Herbert Benson, da faculdade de medicina da Universidades de Harvard, pesquisou o efeito de vários métodos alternativos sobre as doenças e a saúde, entre elas a oração.

As conclusões foram publicadas no livro Timeless Healing, cuja temática é a integração que existe entre o corpo, mente e espírito. A oração, segundo o Dr. Benson, desacelera o metabolismo, reduz o ritmo cardíaco e respiratório, prolonga a freqüência das ondas cerebrais, diminui a pressão sanguínea, proporcionando sensação de paz e tranqüilidade, além disso, melhora o estado de saúde em geral.
Esse pensamento e de um médico muito conceituado em todo mundo e que  também é professor da maior universidade dos Estados Unidos, e por que não dizer mundial, isso nós mostra como a oração pode muito em seus efeitos, ai você pode dizer: "esse é um pesamento religioso", negativo! Até por que não foi só o Dr. Healing que chegou a essa conclusão, mais outros doutores e instituições tiraram a mesma conclusão.    
Com isso tudo o que está sendo comprovado cientificamente, as pessoas que não acreditam no poder da fé mais uma vez estão ficando para trás, sabemos que quem ora, ora em prol de um causa, anseio, e agora com estes estudos, muitos canais  de televisão, sites e blogs estão divulgando e quem já tinha o costume de orar vai aprimorar e até mesmo dobrar o tempo destinado a oração. Depois desta comprovação só podemos repetir o que diz as Sagradas Escrituras: que a "oração pode muito em seus efeitos". 

Faceboock. Lucas Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade