"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Álcool o grande vilão do trânsito também por aqui


                     A cidade de Humaitá ganhou nos últimos anos uma
malha rodoviária nova com ruas que na maioria dos casos são asfaltadas e com grande retas, isto fez com que o número de acidentes aumente de forma substancial, alguns recursos na área do trânsito foram feitos, como pintura de faixas e colocação de placas, mas parece que foi muito pouco, pois os acidentes continuam acontecendo de forma alarmante.
                Embora estes vários fatores e também a falta de iluminação possam ser consideradas razões para que acidentes aconteçam, o principal elemento que se distingue como fator realmente preponderante é o álcool, não o que vai nos tanques de combustíveis, mas aquele que vai para o estômago dos motoristas e motociclistas, entre os acidentes, principalmente os fatais, pelo menos 70% dos casos envolve o consumo de bebida alcoólica. Imprudência e bebida é a dupla dinâmica responsável pela maioria dos casos de acidentes com vítimas na cidade.
                A pior constatação de todas vem dos dados envolvendo os mortos no trânsito, geralmente homem, entre 17 e 37 anos, eles estão despedindo-se da vida deixando-a sem completarem seus menores sonhos, quando o álcool não está envolvido o excesso de velocidade é a segunda causa da perda de dirigibilidade, sem condições de parar o motorista  se torna passageiro de uma máquina sem controle e que quase sempre tem a morte como último resultado.
                Uma conscientização ainda nos primeiros anos do ensino escolar pode ser a diferença nas gerações futuras, pois a morte espera do lado de fora das casas e dentro dos veículos ou encima deles, depois que ela chega nada mais resta a fazer.

Haroldo Ribeiro
imagem: vencendo-o-alcoolismo.blogspot.com

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade