"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escola Oswaldo Cruz, uma mensagem de saúde sobre duas rodas



            Os alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz
saíram as ruas da cidade nesta quarta-feira, eles saíram  para um passeio ciclístico, que teve sua saída em frente a escola e tomou as ruas da cidade escoltada pela Polícia Militar. Durante o percurso e sob o incentivo da voz do professor Léo da Costa que dá aula de Português e é um dos mais populares da escola, os participantes passaram uma clara mensagem, que é bom andar de bicicletas e ajudar na melhoria das condições do meio ambiente.
 
            A bicicleta tem sido um meio de transporte bastante incentivado em vários países do mundo, seu uso ajuda na melhoria das condições do ar urbano, pois não polui além de ajudar quem dela se utiliza a manter o corpo em forma e livre de doenças. Num mundo em que o sedentarismo vem tomando conta das pessoas, andar de bike está provando ser uma opção saudável e econômica para o deslocamento humano.
            Embora a grande maioria das pessoas de Humaitá andem de bicicletas ainda não há na cidade nenhuma ciclovia, andar nas duas rodas é o segundo meio de transporte mais utilizado na cidade, só perdendo para o caminhar a pé, mesmo assim nenhum tipo de iniciativa que vise a melhoria das condições de trânsito para quem anda de bicicletas foi realizada por seus vereadores ou poder executivo. Os alunos do Oswaldo Cruz e seus professores fizeram a sua parte, chamaram a atenção de uma cidade que pretende ser preparada para o futuro com dignidade, se começar incentivando o uso das bicicletas terá vários motivos a mais de comemorar um melhor amanhã: menos buracos no asfalto, mais saúde para seus habitantes, menos mortes no trânsito e mais economia no bolso de seu povo.


Haroldo Ribeiro
Amazonas - Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade