"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Adeus a Márcio Ramos acontece sob forte comoção popular


 
Confira as fotos das motos e do local do acidente
                Durante toda a noite e madrugada as pessoas foram
ao centro da cidade na Câmara  para visitar o corpo de Márcio Ramos e dar os pêsames à família enlutada, Marcio teve morte cerebral constatada ainda na madrugada de segunda-feira por volta de 1h40min, o médico que o atendeu, um grande neurocirúrgico de Porto Velho fez todos os procedimentos necessários para que a vida do rapaz fosse preservada, mas a gravidade dos ferimentos fez com que a situação ficasse irreversível.
                No local do acidente Márcio foi atendido imediatamente por dois profissionais do Hospital Regional de Humaitá que o estabilizaram, evitando que a morte acontecesse ali. O outro rapaz Zelmo, mesmo não demonstrando estar tão grave como Márcio tinha um enorme hematoma interno que também o levou à morte por hemorragia e teve sua morte cerebral declarada praticamente no mesmo horário, Zelmo estava na cidade por pouco tempo, vivia com seu pai e sua madrasta. Sua mãe ao chegar ao hospital passou muito mal, as duas equipes que acompanharam os dois tiveram que registrar em suas mentes a visão mais que deprimente dos dois jovens lutando intensivamente pela vida durante todo o percurso.
                No quilômetro 70, próximo a Porto Velho, Zelmo teve uma parada respiratória, as duas ambulâncias tiveram que parar e estabilizar o rapaz, dali em diante ele foi monitorado até a chegada ao Hospital João Paulo II. Na outra ambulância, Marcio Ramos demonstrou estar consciente por duas vezes quando uma enfermeira citou o nome de sua filha, ele apertou a mão dela mostrando que estava lutando pela vida para voltar à sua família.
                Durante todo o percurso Marcio não precisou usar a respiração artificial, ele manteve-se respirando até a chegada ao hospital, a grande complicação ocorreu pelo fato de todas as grandes lesões do rapaz estar na cabeça, fator que determinou a sua morte. Depois de declarada a morte encefálica, pela ausência de reação cerebral cabia ao plantonista na troca de serviço feito, por volta da 7h40min desligar os aparelhos que o mantinham preso a vida, após o desligamento do equipamento Márcio teve a morte determinada com tendo acontecido na manhã de segunda-feira, uma triste segunda-feira. No caso de Zelmo a morte teria ocorrido ainda na madrugada de segunda, seu quadro evoluiu rapidamente a óbito fazendo com que sua jovem vida fosse ceifada aos 19 anos.
                Uma das justificativas para o acidente é o fato de haver uma pequena mancha de água no canto direito da Rua Rio Madeira, o que deve ter feito com que Zelmo, na moto vermelha fizesse um desvio abrupto invadindo a faixa contrária. A via é campeã em índice de acidentes fatais na cidade, um fator pode ser co-responsável pelo triste fato acontecido: a ausência de luz no poste, logo em frente ao local do acidente, que foi altamente violento. A enfermeira que atendeu os dois disse que o estrondo causado pelo choque foi semelhante a uma grande explosão, que chamou a atenção de muitos que passaram pelo local, a chuva fina também pode ter ajudado na hora do choque entre os dois veículos. O enterro de Márcio deve ocorrer na tarde de terça-feira, 22 de maio.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade