"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Contra a fumaça e a incoerência



              Um abaixo assinado está correndo a cidade
simplesmente para pedir que as pessoas usem o seu bom senso e evitem as queimadas no verão que se aproxima. Um dos organizadores do documento tem constantes problemas com seu filhinho simplesmente porque um vizinho não entende que a fumaça é altamente prejudicial às crianças bem como a todas as pessoas em geral.
            Com a chegada dos tempos de sol constantes a cidade ganha um aspecto sombrio, muitas vezes o fogo aceso nas áreas urbanas ou no campo próximo a cidade fica queimado por dias causando um enorme desconforto em todos. Noutros anos as queimadas quase tiveram um final triste na cidade, além de causarem muito dano econômico é na questão da saúde que mora o verdadeiro problema.
            A cidade de Humaitá não conta com um sistema de repressão aos abusos, mesmo a prática sendo um crime previsto no artigo penal, para muitos é mais uma lei vazia feita para ser descumprida, tudo indica que neste ano algo novo deve acontecer e as pessoas que desobedecerem a lei deverão ter um encontro desagradável com ela.
            Se a sensibilidade e a ética tomarem conta das pessoas não veremos crianças nos hospitais e haverá mais motivos para respirarmos a melhor das fumaças, a do churrasco de comemoração pelas vitórias obtidas através do diálogo e do bom senso.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade