"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Humaitá "Big Brother"



                A cidade de Humaitá pode virar um imenso Big Brother
. Uma iniciativa do vereador Carlos Evaldo Terrinha pode trazer para cidade um sistema de monitoramento por câmeras  de vídeo que depois de instaladas deverão trazer mais segurança e conseqüente elucidação de crimes que ainda ficam sem soluções na atualidade.
                A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) abriu um edital para que cidades com mais de 30 mil habitantes e que estejam localizadas em fronteiras possam ter o sistema implantado em suas ruas e pontos críticos.
                O vereador ressaltou que Humaitá se encaixa perfeitamente no perfil das cidades beneficiadas por estar na confluência de grandes rodovias federais e também estar à margem do grande rio Madeira, além disso, a cidade é vizinha da Capital do estado de Rondônia que é considerado um dos locais mais violentos do país e que, portanto precisa de uma maior vigilância em suas dependências.
                Outro fator levado em conta pelo vereador e advogado é o fato da cidade poder firmar o convênio por estar com todas as certidões negativas em dia com os governos federal e estadual o que a habilita a pleitear os recursos. Se tudo der certo a cidade poderá receber mais de 10 milhões de reais para a implementação do projeto.

Haroldo Ribeiro

.

Um comentário:

Comente com responsabilidade