"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma reunião para esquecer



                Mais uma vez quem foi a sessão da Câmara assistiu a um festival de baixarias,
o local transformou-se numa vitrine eleitoral e o que mais se viu foram comparações de duas administrações que se enfrentarão no dia 07 de outubro.
         A baixa produtividade dos vereadores é uma marca desta legislatura e assuntos que deveriam passar de forma rápida ganham corpo e velhas rixas são levantadas. O vereador Carlos Evaldo Terrinha parabenizou a atual administração pelas obras que deverão ser feitas nos próximos meses, entre elas três creches e cinco campos de futebol society, todas conseguidas através de emendas parlamentares, mas que só vêm para a cidade porque a atual administração tem prestígio e nome limpo, na opinião de Terrinha e de todos os vereadores governistas.
         A oposição respondeu aos elogios a atual administração dizendo que Roberto Rui também recebeu a prefeitura de seu antecessor, o Dr. Fausto, com uma dívida gerada através de roubo, palavras de Joel Guerra, efetuados pelo então prefeito e membros de seu governo, com isso Roberto Rui herdou uma dívida de 300 mil reais por mês para pagar em seu mandato, o que o prejudicou muito em suas realizações, o caso envolvendo o desvio na época foi motivo de intervenção da Polícia Federal. Joel também criticou a atual administração dizendo que o que foi feito no governo Dedei, o Camelódromo, a casinha do Cemitério e a Praça da Orla era muito pouco para os 178 milhões recebidos.
         Respondendo a fala de Joel Guerra, o vereador Ray disse que a cidade está quase toda asfaltada e o Bairro de Nova Esperança é outro tendo recebido por parte de Dedei um tratamento diferenciado, ele ainda citou como conquistas do atual governo os campos de futebol que vão ser construídos nos bairros de Divino Pranto, São Sebastião, Nova Esperança e São Cristóvão. Rademarker pediu parte da fala de seu companheiro para informar que o que foi feito com os 178 milhões é do conhecimento de todos, pois tudo o que é gasto passa pelo crivo da câmara e que dentro deste valor está também às despesas com a casa de leis, ele também aproveitou para criticar os políticos oportunistas que só vêm a cidade próximos as eleições e não dão nada em troco pelos votos obtidos na cidade. Quando retomou sua fala Ray disse que há uma multa por contratações trabalhistas irregulares feitas na época de Fausto da ordem de 347 milhões, Rademarker emendou dizendo que a Administração Roberto Rui continuou com a prática.
         Manoel Domingos congratulou a atual administração pelas obras das creches que já contam com 50% dos recursos garantidos e ressaltou a importância da ação de Sabino Castelo Branco para que as obras dos campos de Society se tornem uma realidade.
         Quando Bem te vi faziam um breve pronunciamento o vereador Sidney Temo pediu um espaço em sua fala para dizer que um homem é conhecido por sua história de verdade e afirmou que Dedei construiu uma história de mentira ele desmentiu a versão de Rademarker quando este afirmou que Sidney já havia elogiado o prefeito antes e agora só o critica. O vereador oposicionista disse que pensou que Dedei cumpriria sua palavra quando prometeu apoiar um curso pré-vestibular na cidade. Ele terminou sua crítica afirmando que Dedei não conseguiu nada com o Deputado Silas Câmara, apoiado por ele nas ultimas eleições, enquanto Sidney interveio junto a Sabino para conseguir todas as obras que advirão.
         O professor, que é candidato a prefeito também disse que Dedei está sendo chamado de prefeito Certidão e pagamento, pois são só estas suas qualidades. Sobre a convenção do adversário, Temo disse que a maioria dos que ali estavam foram obrigados, pois são funcionários da prefeitura e que eles compareceram sob ameaça.
         O vereador Paizinho agradeceu o Deputado Sabino pela emenda e parabenizou a presidente Dilma, que “está dando carta branca ao norte e nordeste” e ao final de seu breve pronunciamento congratulou a fala de Terrinha.
         Herivaneo disse que agora o povo está enxergando melhor, este povo está vendo em 3D, afirmou. Ele enumerou várias obras do governo de Dedei Lobo incluindo asfalto nas ruas do Nova Esperança e Rua das Flores, reformas e construções de escolas na cidade e interior, mais de 130 km de vicinais, postos de saúde em vários bairros; ônibus, motos,  ambulâncias e um hospital fluvial. Ele finalizou dizendo que a cidade vai receber um pacote de obras do governo e dever ser totalmente asfaltada em breve.

         Terrinha deu uma pincelada em sua fala criticando os aproveitadores de votos que aparecem na cidade de 4 em 4 anos como em copa do mundo e leu um desabafo da Dra. Aline pedindo que respeitem a memória de seu marido.
         Quando tudo parecia definido e alguns já se retiravam da sala ouve uma discussão veemente entre os vereadores Herivaneo e Sidney Temo muitas palavras pouco afáveis foram trocadas e o povo que prestigia a reunião ficou mais uma vez perplexo com o que aconteceu. Bem vindos às eleições 2012.



Haroldo Ribeiro

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade