"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aconteceu o primeiro comício



             Começaram os comícios, quem inaugurou esta importante
fase no processo político foi a coligação Humaitá no Rumo certo que tem o atual prefeito e o presidente da Câmara como peças chaves. A partir de agora os discursos darão o tom das campanhas, do outro lado os rivais Sidney Temo e Roberto Rui ainda estão agindo de forma tímida e os motores ainda estão esquentando, porém o tom da campanha deve ser de muitas denúncias e brigas.
            Há uma espécie de torcida organizada, de um lado e de outro, alguns agindo como religiosos fanáticos, fatos vão ser relembrados e explorados. Entre os candidatos, alguns nem no comício foram, outros não falaram nada e ainda outros não disseram coisa com coisa, mas nada disso importa, na hora H, o dinheiro para a campanha é que vai falar mais alto, quem se poupa na hora de falar está fazendo o correto, pois palavras não ganham nada porá estas bandas, o que fala mais alto é o poder do dinheiro, quem estiver com a “pedra” este terá mais chance mesmo que não tenha projeto algum, fale mal o português e até de uma lapada no povo de vez em quando.
            Se houvesse um jeito de todos competirem sem nenhuma vantagem seria o ideal, mas isto infelizmente não ocorre e os nomes do jogo já estão marcados, a vantagem para quem vai concorrer nesta eleição é o fato de abrirem-se mais 5 vagas para vereador, no demais as regras para chegar lá continuam as mesmas, favores, influências, promessas, jogo baixo e apadrinhamento. Parece que a justiça está de olho bem aberto, e se desse para apostar num lado bom de tudo isto, esta seria na justiça que deverá impedir muita coisa errada de todos os lados, pois neste jogo não existem bandidos e mocinhos, mas gente que quer ter poder, a qualquer preço.                   

Sites de Humaitá favor não copiar esta matéria.
Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade