"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Penitenciária de Humaitá, mais soluções que problemas



             Presidiário é o ultimo dos homens na qual os governos investem
muitas vezes na sociedade há uma mentalidade de que aqueles que cometeram erros devem mofar na cadeia, mas a lei brasileira não permite que alguém fique mais de 30 anos dentro das grades, então é necessário fazer de tudo para que este preso seja devolvido ao convívio humano pronto para agir como tal.
            Em Humaitá a situação não é diferente, porém algumas iniciativas estão sendo tomadas pela atual administração que estão fazendo a diferença e tornando mais fácil a vida de quem precisa tomar uma decisão em favor da honestidade. Além dos serviços de restaurações e tratamentos dentários, auxílio psicológico, os presos têm aulas dentro de uma sala climatizada e podem concluir seus estudos e estar prontos para o rigoroso mercado de trabalho atual, esse benefício é oferecido pelo estado com o total apoio da SEDUC local.
            Com os mesmos recursos de antes a nova direção consegue fazer mais refeições, ao invés de 40 anteriormente agora são mais de 73 e com mais qualidade, as famílias que eram praticamente obrigadas a trazer o alimento para os presos agora não precisam mais passar pelo constrangimento de ver as refeições sendo vistoriadas pelos policiais, isto também fez com que o trabalho dos policiais diminuísse. Nem tudo são flores há problemas como em todas as unidades do estado, porém com criatividade melhorias já podem ser percebidas.
            Há um projeto de aumento dos muros para evitar as fugas e também ao redor da penitenciária está sendo preparado um terreno para o desenvolvimento de uma pequena horta que deverá ser cuidada pelos próprios presos, assim com mais atividades a serem feitas estes homens e mulheres que um dia erraram poderão reencontrar-se com um vida de verdade e com a liberdade sem vigias.

Sites de Humaitá favor não copiar esta matéria.
Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade