"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Policiais treinados, equipamentos sucateados



         Uma imagem nada bonita de se ver sem dúvida é um profissional
altamente especializado com as mãos atadas sem poder fazer nada por falta de um equipamento decente. Quando se formam os policiais do Amazonas pensam que vão para as ruas das grandes cidades ou para as localidades do interior para dar o melhor de si contando com equipamento decente para desempenhar suas funções, mas quando chegam às ruas para cumprirem seus deveres vêm que tudo não passa de uma ilusão.
            Após cumprirem o curso de soldados e depois de toda a pompa da formatura é a hora de saber a verdade dos fatos. Para atender as demandas do interior não há lanchas, policiais vão ao meio do povo e demoram dias e dias para chegarem a seus destinos. Após efetuarem uma prisão nas comunidades a beira do rio é hora de voltar à cidade sem nenhum  tipo de conforto e trazer o preso ou presos para depois de alguns dias eles estarem nas ruas de novo dando risada da lei.
            Helicóptero e avião, só nos filmes americanos ou nas grandes capitais, centros de grande votação onde tudo tem que aparecer, se quiser voar em serviço os policiais tem que pular bem alto atrás de uma moita para muitas vezes fugir de uma bala  mal direcionada vinda de bandidos.
            A realidade é triste e o que se vê em Humaitá é uma polícia que quer trabalhar, mas que tem carros sucateados, que têm que ser empurrados por seus policiais enquanto bandidos bem equipados riem e só não levam a melhor porque nossos homens vão mais longe com menos.
            É hora de nossa gente ligar para os figurões de Manaus e dizer: equipem nossos policiais ou voto... Nunca mais!

Sites de Humaitá favor não copiar esta matéria.
Haroldo Ribeiro
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade