"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caminhoneiros vão à polícia, Governo não dá resposta, tensão aumenta e a estrada continua parada



      Um grupo de mais de dez caminhoneiros
foi a 8ª DIP (Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá) em busca de ajuda para passar no bloqueio formado no quilômetro 45 e 150 por conta de um protesto contra a não realização dos serviços do programa federal do “LUZ PARA TODOS”, que só chegou para alguns.

        Os caminhoneiros relatam que estão sendo ameaçados e que os manifestantes estão para o que der e vier, ao que tudo indica a polícia comum não poderá fazer nada, pois os índios só respeitam a polícia federal, para que não haja um derramamento de sangue é necessário que o governo, que é o principal culpado por todo o problema, se manifeste sobre o assunto em questão.
        A manifestação foi anunciada previamente durante meses, Dirceu Lazaroto, líder do movimento avisou a todas as autoridades que se nada fosse feito o movimento iria acontecer, mas não foi ouvido. A questão gerada pelo bloqueio na estrada é algo menor, o problema mesmo está no “LUZ PARA TODOS”, que só chegou para alguns, contrariando o próprio nome. Ao se medir pelo insucesso dos professores das universidades federais em seu movimento por melhores condições de ensino e não só salários, a manifestação vaga-lume da estrada deve continuar por muito temp,o para a nossa tristeza.
        Tudo o que está acontecendo só mostra a insensibilidade de um governo que era muito bom quando organizava greves e parava o país, mas que não sabe conviver com pressão além de achar que ignorando os problemas eles desaparecerão. O governo de Lula e Dilma pegou um mundo que ia de vento em polpa e cresceu menos do que devia, não ouve os manifestantes e as coisas vão se complicando cada vez mais.
        Logo o Apuí vai ficar sem combustível, o 180 também e este povo que deu mais de 80% para Dilma nas urnas do Amazonas vai continuar experimentando o fel em troca do mel. Lazaroto reclama de desatenção, de falta de fiscalização, de promessas não cumpridas, e, por isso um clima de tensão está sendo formado naquele local escondido e desprezado do Brasil. O bloqueio continua, a incerteza continua, a escuridão continua, a Dilma continua.
Haroldo Ribeiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade