"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Túnel entre Santos e Guarujá deverá ser concluído em 2016



           Quando a população de Guarujá
e região já não esperavam mais nenhum tipo de resposta do poder público, eis que a grande e boa notícia surgiu, o túnel que ligará as duas cidades deverá ser construído a partir do ano que vem, 2014. A DERSA, empresa responsável pela operação de travessias no litoral anunciou a boa nova que deverá ser concluída no ano de 2016.
            A obra deverá ser inédita no país e na montagem grandes estruturas de concreto deverão ser submergidas no canal para a realização do empreendimento. Por nunca ter sido construído nada igual no país até agora, os técnicos da DERSA tiveram que visitar outros países que já fizeram este tipo de obra. A Holanda é a maior referencia na área em todo o mundo, pois no pais existem mais de 80 túneis submersos. Um técnico, Martijn Smitt, um dos maiores entendedores do assunto no mundo esteve no Brasil para prestar consultoria sobre o empreendimento que deverá ligar Guarujá a Santos nos próximos anos, sua empresa, a Strukton, está fazendo uma ligação de 8 quilômetros na Coreia do Sul. A ligação deverá ser feita entre os bairros do Macuco em Santos e Vicente de Carvalho, no Guarujá. Do lado de cá a via coincidirá com as Torres de transmissão, ou seja deverá ter como destino  as Ruas Guilherme Guinle e Mato Grosso. A parte de favelas no entorno deverá ser removida para a construção do empreendimento que terá 1,8 Km de extensão, deste total 700 metros estarão submersos no canal.
            A obra, que custará 1,4 bilhões de Reais, trará inúmeros benefícios, entretanto para os que vivem do comércio na Avenida Ademar de Barros, uma luz vermelha se acende, o local vive basicamente do movimento gerado pela travessia que deverá diminuir ou mesmo desaparecer.

Haroldo Ribeiro
imagem: guarujábay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade