"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amputado de novo, rapaz que ganhou o primeiro transplante de pernas do mundo vê sonho morrer


Um relance, um deslise, uma distração,
pessoas ao redor, sirene de ambulância, polícia e curiosos, gente no chão inconsciência e hospitalização, estas são as emoções negativas que cercam um acidente automobilístico de grande proporções, mas tudo isto pode ainda ficar muito pior se um dos envolvidos morrer ou ficar amputado para sempre. Este foi o destino de um homem na Espanha, após passar pelo trauma de uma acidente ele ficou sabendo que não teria o benefício das pernas pelo resto de sua vida. 
As notícias não soavam nada boas para aquele homem, porém todos sabemos que existem próteses que são um verdadeiro milagre que deixam a pessoa pronta para fazer bem o bem e até mesmo o mal, que o diga Pistórius, mas as notícias seriam mais uma vez terríveis para aquele homem, seu tipo de amputação não permitiria o suso de próteses por ser acima dos joelhos, não permitindo, portanto a articulação dos membros perdidos. 
Para aquele homem, triste e amputado o destino reservara uma boa nova inédita no reino dos homens, ele faria parte de um experimento jamais tentado, receberia um par de pernas novinho de um doador. O autor de tal façanha seria o mundialmente conhecido Dr. Pedro Cavadas, também conhecido como Dr. Milagre; ele e sua equipe de 50 médicos, dos melhores da Espanha fizeram a intervenção que animou ao mesmo tempo que chocava todo o globo. 
A cirurgia, em primeira mão parecia um sucesso e o receptor usava suas novas pernas demonstrando que as fronteiras da medicina haviam sido ultrapassadas novamente. As notícias que misturavam flores e ficção voltaram ao altar da triste realidade nesta semana, após quase dois anos da realização da cirurgia o rapaz que recebera as duas pernas teve que vê-las sendo retiradas de seu corpo, o motivo foi uma doença que ele tinha antes da cirurgia que fez com que os medicamentos anti rejeição atuassem de forma agressiva fazendo com que os membros implantados tivessem que ser retirados. Uma pena, para um rapaz que havia voltado a crer no impossível pelas mãos da ciência.  

Haroldo Ribeiro
imagem ilustrativa

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade