"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aula do terror!


Um lugar para se aprender e muito,
o sentido da vida ganha tons e significados, tudo isto é um lugar que posemos chamar de escola, porém algo parece que deu muito errado numa escola de Macapá no estremo norte do Brasil. 
Na tarde do dia 07 no intervalo entre uma aula e outra uma aluno atirou na cabeça de um amigo de classe, a professora não estava presente e o atirador fez o disparo rápido e certeiro deixando o companheiro de escola entre a vida e a morte agonizando tendo o sangue como pano de fundo. 
A equipe de professores da Escola Castelo Branco que fica no bairro do Trem, zona sul da cidade, acionou o resgate que buscou o jovem de 18 anos que ainda luta pela vida com uma perfuração de uma arma calibre 22, usada no fato sinistro. 
O agressor fugiu, não há indícios do que tenha feito o pretenso homicida a tomar tal decisão. A polícia local tem feito buscas com vistas à captura do atirador e tudo indica que dentro de poucas horas o caso terá o seu desfecho com a prisão do efetuador do disparo. 
Cenas como estas envolvendo lugares onde a segurança e o bem estar deveriam funcionar a todo o vapor, são cada dia mais comuns, não há respeito por nenhum lugar, uma crime pode ocorrer numa casa de família, numa igreja ou escola, fazendo-se um raio X do que ocorre no Brasil, em matéria de violência, há de se chegar a conclusão de que já chegamos no fundo do poço. O problema é que tem gente cavando o buraco e jogando terra pra fora. Onde isto tudo vai dar? 

Comente.

Haroldo Ribeiro
imagem: G1 Macapá

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade