"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O silenciador


E incrível como ao passar dos anos vamos perdendo certas habilidades naturais que vieram praticamente do ventre materno conosco.
Deparo-me várias vezes com diversas crianças que falam pelos cotovelos e com uma desenvoltura de dar inveja em muitos marmanjos por aí. o que pude sentir é que estes meninos e meninas fazem assim por não perceberem, ou não ligarem para o que os outros estão falando. Este fato é primordial na hora de falar em público, pois quando nos importamos muitos o que acham de nós, nos retraímos e murchamos. 
O comportamento de rebanho presente na adolescência também é altamente prejudicial. Quando somos jovens não queremos destoar muito do modelo dos outros, é por isso que nesta idade muitos entram em vários vício, mesmo sabendo que eles são muitos prejudiciais. uma mãe ou um pai que quiser manter seus filhos dentro dos limites do aceitável deve tomar muito cuidado como as pessoas com que seus filhos se relacionam, pois destes relacionamentos podem surgir muitos complicadores tornando-os seres altamente suscetíveis ao fracasso na grande jornada da vida. 
Aquele menino extrovertido quando criança está agora numa imensa sala de aula com inúmeros amigos e inimigos, gente torcendo a favor e muitos outros contra; e este ambiente hostil faz com que a menina falante do papai vá se retraindo e ganhando, a cada vez mais um medo assustador de falar em público. Os tiradores de sarro de plantão tem grande culpa em tudo isto, pois, como são muito populares todos querem estar de bem com eles, isto implica em estar calados enquanto os palhaços fazem os seus shows particulares. Geralmente estas grandes manifestações de oratória chula são somente para a prática do bulliyng ou para algum tipo de chacota ou piada, quando  o assunto é algo realmente sério e que tem haver com as matérias desenvolvidas eles nada têm a dizer. 
o ambiente escolar é responsável por inúmeros oradores silenciosos que estão espalhados pelo mundo, gente que poderia ter feito a história do mundo mudar através de seus discursos e intervenções orais, porém um enorme exército silencioso vem surgindo no mundo inteiro armados com um dispositivo que fala interage e modifica, cada vez mais o comportamento humano. O uso dos smartphones estão tirando o resto de dignidade existente na raça humana, a fala, meio mais rápido de comunicação entre os seres humanos vem perdendo lugar para as digitações nas telas dos celulares e ao final desta triste constatação percebemos que os homens não estão se falando mais.
 
Haroldo Ribeiro
imagem: http://conviccaobrasileira.blogspot.com.br
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade